Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Como conseguir criptomoedas de graça?

Conseguir criptomoedas de graça – O mercado dos criptoativos estão em alta constante e tem despertado a atenção de muitas pessoas. Por isso, saiba hoje um pouco mais sobre esse tipo de investimento e como conseguir criptomoedas de graça.

O que são criptomoedas

As criptomoedas, funcionam como uma espécie de dinheiro digital e na maioria das vezes de forma descentralizada, ou seja, são independentes e não há uma instituição governamental controlando as suas operações

Desse modo, essas moedas surgem em redes de Blockchain, sendo utilizadas como meio de troca e principalmente reserva de valor.


            Conheça a renda fixa com criptomoedas – Foto: Canva Pro

Principais tipos de criptomoedas além do Bitcoin

Apesar de muitos acharem ser a mesma coisa, o Bitcoin é apenas um tipo de criptomoeda. Sendo assim, existem também outras no mercado, veja algumas das principais:

Ether

É uma das moedas mais valorizadas e a segunda maior do mundo. Nesse sentido, ela é negociada na plataforma da Ethereum, que utiliza a tecnologia blockchain.

Tether

Foi lançada em 2014 e é uma stablecoin já que possui, também, lastro em moeda física, como o dólar americano.

Litecoin

O Litecoin foi criado em 2011 sendo bastante semelhante ao Biticoin, porém, se diferencia na velocidade de processamento das transações.

Binance Coin

Essa moeda foi lançada em 2017 sendo utilizada para execução de protocolos descentralizados, além de ser nativa da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo.

Ripple

É uma moeda controlada pela empresa privada Ripple Labs e utilizada para financiar taxas de transação entre empresas de diversos países. Ela surgiu em 2011.

Como conseguir criptomoedas de graça

Existem algumas formas de conseguir frações de criptomoedas sem precisar desembolsar dinheiro. Conheça duas delas:

Cashback em criptomoedas

O termo “Cashback” significa dinheiro de volta, e algumas empresas já estão utilizando esse modelo de recompensa com os seus clientes.

Um exemplo disso é a Alter, que é uma das empresas especializadas em negociação de criptoativos, mais conhecidas do mercado.

Dessa forma, para ganhar chasback em Bitcoins, basta abrir uma conta gratuita na Alter e realizar compras utilizando o cartão físico ou virtual. Sendo assim, nas compras acima R$10 você ganha automaticamente entre 0,5% e 1% do valor total em bitcoins e o valor é liberado na sua carteira em até 15 dias.

Para ter acesso a essas recompensas você precisa abrir uma conta na Alter. Veja o passo a passo de como fazer isso:

1 – Baixe e abra o App Alter;

2 – Faça um cadastro e crie uma senha;

3 – Acesse o seu e-mail para confirmar;

4 – Abra novamente o app e insira seu CPF e senha;

5 – Envie seu documento de identidade com foto;

6 – Por fim, aguarde uma notificação com o retorno da análise do seu documento;

7 – Após a aprovação dos dados acesse novamente o app e crie um PIN, que será a senha do seu cartão.

Bitcoin Faucets

Bitcoin Faucets é a oferta de pequenas frações de criptomoedas como o Bitcoins, condicionada a uma ação. Veja como isso funciona:

Um site ou aplicativo estabelece algumas tarefas, que os seus usuários precisam cumprir como, assistir vídeos e clicar em links.

Dessa forma, cada participante ganha uma pequena parcela de bitcoins, conhecida como Satoshis ou qualquer outro tipo de criptomoeda.

Um exemplo de site que trabalha com esse sistema de recompensas é o Bitcoin Aliens, onde é possível ganhar algumas parcelas de Bitcoin jogando jogos.

Por fim, é importante ficar atento(a) ao acessar sites desse tipo, já que existe muita propaganda enganosa e golpes que utilizam as criptomoedas.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO