Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Google Drive agora vai passar a apagar arquivos após 30 dias.

Fim da linha para aquele monte arquivos que você mandou para o lixo no Drive e acabou esquecendo. O Google anunciou, nesta terça (15), que irá apagar automaticamente os arquivos da lixeira após 30 dias, a partir de 13 de outubro. A mudança vale para o serviço na web e para os aplicativos, em todas as plataformas.

Até o momento, os arquivos enviados para a lixeira do Drive ficavam lá por tempo indeterminado – até que o próprio usuário esvaziasse o compartimento. Com a atualização, em outubro, a empresa visa igualar a política do Drive à de outros produtos do G Suite, como o Gmail, garantindo que os documentos sejam realmente removidos.

Arquivos compartilhados já seguem esse comportamento – são apagados após 30 dias na lixeira. Com a atualização, administradores do G Suite ainda poderão restaurar itens deletados da lixeira até 25 dias após a exclusão.

Além disso, o Google reforça que os itens na lixeira continuarão contando para a cota de upload no serviço.

As notificações sobre o novo recurso começam a chegar hoje ao aplicativo do Drive e aos apps Docs, Forms e Apresentações a partir de 29 de setembro.

Com informações: Google

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO