Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Ataques contra empresas disparam com funcionários em home-office

Segundo a agência de notícias britânica Reuters¹, no mês passado as atividades maliciosas contra empresas mais que dobraram devido a fragilidade gerada por funcionários que estão trabalhando de casa em razão das medidas de distanciamento social necessárias para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.
Um relatório² divulgado no último dia 15, pela VMWare Carbon Black, aponta que em março houve um aumento de 148%, em relação ao mês anterior, nos ataques de ransomware monitorados pela empresa. Ainda segundo a VMWare, os picos dos ataques podem ser correlacionados com os dias onde foram publicadas as principais notícias relacionadas ao coronavírus, sugerindo que os criminosos estão aproveitando as últimas notícias para formular os ataques.
Este aumento nos casos de infecções virtuais decorrentes do trabalho em casa evidencia os diversos desafios encontrados pelas equipes de segurança em proteger o ambiente corporativo disperso em um ambiente doméstico. Em muitos casos, firewalls e políticas de segurança de perímetro atenuam a exposição às ameaças, mas fora do escritório essas medidas de proteção não são mais tão eficazes. Outro desafio está relacionado às políticas de comunicação segura, que tendem a ser menos aplicadas quando os usuários levam os computadores para casa.
seginfo.com.br · by paulordayrell
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO