Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Google Chrome apresenta falha que apaga dados do usuário

O navegador Google Chrome é bastante famoso por suas constantes atualizações. Porém, mesmo sendo bastante pontual em lançar "updates", a última versão do software causou alguns problemas sérios para usuários de Android.

A falha foi encontrada no Chrome 79, que promete mais segurança aos usuários. A falha exclui os dados de aplicativos que acessam o Chrome pelo WebView interno do Android. Com isso, diversos utilizadores do navegador simplesmente viram seus dados desaparecerem subitamente.


WebView é bastante importante para o funcionamento do Android. Ele é responsável por exibir páginas da web dentro de aplicativos. Por exemplo, quando se utiliza o Twitter, é possível abrir uma página sem sair do app.

A falha, que foi observada pela equipe do site 9to5Google, deixou usuários e desenvolvedores furiosos. O fórum do Chromium lista comentários descrevendo o problema como uma "catástrofe".

O que ocorre exatamente é que o Chrome 79 alterna o local onde os dados da web estão armazenados. Durante esse processo de migração das informações, ocorre uma falha e os dados são perdidos.
Google confirmou o problema e interrompeu sua implementação, mas reconhece que o Chrome 79 está instalado em aproximadamente 50% dos dispositivos Android – estima-se que há 2,5 bilhões de usuários do sistema operacional em todo o mundo, ou seja, metade deles pode sofrer com a falha.
Um engenheiro da empresa revelou: "No momento, estamos discutindo a estratégia correta para resolver esse problema", e disse que a empresa estuda os próximos passos. Eles trabalham com duas possibilidades: continuar a migração, fazendo com que o processo seja concluído ou reverter as alterações, fazendo com que os arquivos permaneçam em seus locais antigos. "Informaremos quais dessas duas opções foram escolhidas em breve", completa.
Por enquanto, a recomendação da empresa é aguardar que os testes sejam concluídos e que as soluções sejam apresentadas em forma de atualização.
Via: Forbes
olhardigital.com.br · by Luiz Nogueira · December 16, 2019
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO