Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

2019: as 10 melhores empresas para se trabalhar. Facebook ? Google ? Esse ano não.

Grandes empresas de tecnologia como o Facebook e o Google, em geral, ocupam posições privilegiadas nas famosas listas de 'melhores locais para se trabalhar'.


Entretanto, o ranking anual realizado pela Glassdoor nos Estados Unidos sofreu algumas mudanças visíveis: as duas gigantes não apareceram em nenhuma colocação. Para classificar uma empresa, o sistema de avaliações do site de recrutamento leva em conta a opinião dos próprias funcionários.


Confira abaixo quais empresas foram eleitas:

1. HubSpot

2. Bain & Co.

3. DocuSign

4. In-N-Out Burger


5. Sammons Financial Group

6. Lawrence Livermore National Laboratory

7. Intuitive Surgical

8. Ultimate Software

9. VIPKid

10. Southwest Airlines

O Facebook, que foi classificado como o “melhor lugar para se trabalhar” três vezes nos últimos 10 anos, ficou em 23º lugar. É a posição mais baixa da empresa de mídia social desde que entrou na lista em 2011. O Facebook, com sede em Menlo Park, Califórnia, ficou em sétimo no ano passado.

O Google, eleito o "melhor lugar para se trabalhar" em 2015, e um dos dez primeiros colocados nos oito anos anteriores, ficou em 11º na lista da Glassdoor. A Apple, por exemplo, ficou em 84º lugar. A Amazon, que nunca foi conhecida por uma cultura interna positiva, não conseguiu entrar na lista pelo 12º ano consecutivo.


Algumas empresas de tecnologia entraram na lista pela primeira vez, incluindo a SurveyMonkey, a Dell Technologies e a Slack Technologies.

Para eleger os dez colocados, são consideradas avaliações dos próprios funcionários das empresas. As questões de maior peso são: remunerações, benefícios, cultura e gerência sênior.

Muitas das gigantes de tecnologia, incluindo Facebook e Google, foram criticadas este ano por uma infinidade de questões, inclusive de funcionários se opondo publicamente às decisões executivas.

Via: Bloomberg
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO