Huawei já é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo

olhardigital.com.br · 
Camila Rinaldi · December 26, 2018


Em 2018, a Huawei bateu o próprio recorde de vendas, aumentando em 30% o volume de envios de smartphones e, como consequência, fecha o ano como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Tudo isso fica ainda mais impressionante se considerarmos que há 8 anos, a empresa comercializou apenas 3 milhões de aparelhos.
Veja também: Huawei não vai mais vender smartphones no Brasil com a PositivoExecutiva da Huawei presa no Canadá pode pegar até 30 anos de prisão por fraude

A entrada da Huawei no mercado brasileiro foi aguardada por muitos, porém, a empresa não levou adiante a parceria com a Positivo e ficamos em segundo plano. Talvez em 2019, quem sabe? Mesmo fora deste grande comércio que é o Brasil, o crescimento global da gigante chinesa foi impressionante.
Graças ao sucesso de smartphones como o Huawei P20 e o Nova 3, a Huawei vendeu mais de 200 milhões de smartphones em 2018, aumentando assim as suas vendas em mais de 30% em relação ao ano passado.
Contudo, o ano não foi apenas de boas notícias para a empresa. No início de dezembro, a diretora financeira da Huawei foi presa no Canadá, e a empresa vem sofrendo com sanções dos Estados Unidos e países parceiros. Entretanto, ainda assim, a Huawei conseguiu aumentar as vendas na China, na Europa e na África, o que garantiu à fabricante este resultado.
Top 3 das maiores fabricantes de smartphoens de 2018:
  • Samsung
  • Huawei
  • Apple
Levando em consideração o crescimento de 2018, o Brasil passa a ser um mercado chave para a Huawei, visto que pode ser um centro comercial relevante para a manutenção deste crescimento em 2019.
Isso tudo me faz querer saber se, caso a Huawei entre forte no mercado nacional no próximo ano, você consideraria trocar o seu smartphone atual por um aparelho da fabricante chinesa? Por quê?