Os internautas que utilizam o Flickr para armazenar suas imagens estão com os dias contados. A plataforma, conhecia principalmente por quem gosta de fotos, já que permite, além de arquivar, trocar experiências, vai apagar imagens de algumas contas.
De acordo com o site, serão deletadas, no próximo dia 5 de fevereiro, as fotos de contas gratuitas que possuírem mais de mil arquivos. A decisão foi tomada após a venda do Flickr para a empresa também de fotografia SmugMug.
Em novembro do ano passado, a SmugMug já havia avisado que iria acabar com o armazenamento ilimitado de imagens oferecido anteriormente pelo site.
Na prática, o que vai mudar no Flickr?
Reprodução Pixabay
Usuários do Flickr que quiserem continuar colocando fotos de forma ilimitada na plataforma precisarão pagar assinatura de 5 dólares por mês
Para os usuários que desejam continuar com o plano gratuito, o será possível guardar até mil imagens na conta. Fotos além desse número já estão "invisíveis" para outros internautas que utilizam a plataforma desde 8 de janeiro.
A partir do próximo dia 5, as contas que ultrapassarem esse limite terão as fotos extras deletadas, começando pelas imagens mais antigas postadas dentro da conta. Além disso, também não é mais possível carregar novas fotos caso o usuário de conta gratuita já tenha alcançado o número máximo de postagem.
Para quem quiser continuar com a conta gratuita ou mesmo inutilizar o perfil na plataforma recuperando as imagens, basta baixar o conteúdo acessando as configurações do site. Selecione a opção "solicitar os dados da conta" para receber um link de download de todas as suas postagens.
Já os usuários que desejam continuar utilizando o Flickr sem limites precisarão pagar uma assinatura de 5 dólares mensais. Dessa forma, é possível continuar fazendo upload de quantas fotos quiser ou simplesmente fazer o download das imagens para o computador.
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador. A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.