Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Facebook, Messenger e WhatsApp serão integrados, afirma reportagem

Consumidor Moderno ·
28, 2019- Por: Ivan Ventura

Crédito: Pexels
Já faz um tempo que Mark Zuckerberg discute internamente a integração entre o Facebook e o seu mais famoso mensageiro: o WhatsApp. Uma reportagem publicada no último fim de semana pelo jornal The New York Times reacendeu essa possibilidade e não apenas isso: ela estaria prevista para o fim de 2019 ou, no mais tardar, no início de 2020.
De acordo com a reportagem, a ideia da integração é permitir que usuários conversem entre si mesmo usando aplicativos diferentes. Por exemplo: se uma pessoa possui apenas o Messenger, do Facebook, ela poderia mandar texto, vídeo ou áudio para outra que possui apenas o WhatsApp.
A ideia, no entanto, não é encerrar com as plataformas. Cada uma delas funcionaria de maneira independente, mas com uma nova funcionalidade. Além disso, Zuckerberg teria ordenado que as plataformas Messenger (que funciona de maneira independente da rede social) e o próprio Facebook sejam criptografadas, assim como já ocorre com o WhatApp.
O outro lado
Questionado pela reportagem, o Facebook não confirmou a integração, mas confirmou que o processo de criptografia de ponta a ponta em suas outras plataformas. “Estamos trabalhando para que mais dos nossos produtos tenham criptografia de ponta a ponta e consideramos maneiras que facilitem o acesso a amigos e familiares entre as plataformas”, afirmou a companhia em comunicado.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO