Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Governo Bolsonaro fixa novo salário mínimo em R$998

01/01/19 16:52 Atualizado em 01/01/19 21:45

O presidente acaba de assinar seu primeiro decreto, já autorizando o aumento do salário mínimo. 




BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente Jair Bolsonaro deve fixar o novo salário mínimo em 998 reais, disse à Reuters uma fonte do novo governo, que pediu para não ser identificada.
 

A previsão contida no Orçamento da União para este ano aprovado pelo Congresso era de que o mínimo fosse dos atuais 954 reais para 1.006 reais, mas o ex-presidente Michel Temer decidiu deixar para Bolsonaro a definição do novo valor.

Indagado sobre se o decreto que determina o valor do salário mínimo seria assinado por Bolsonaro ainda nesta terça, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, evitou confirmar se este é o valor decidido pelo novo governo, limitando-se a dizer que o assunto seria tratado a partir da quarta-feira.

"As questões administrativas, as questões que envolvem o governo serão amanhã", disse Onyx a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto, após a cerimônia de posse de Bolsonaro no Congresso Nacional.

"Hoje (terça) a gente vai comemorar e amanhã (quarta-feira) cedinho a gente já está trabalhando", acrescentou o novo titular da Casa Civil da Presidência da República.

Pouco mais tarde, Onyx afirmou que uma decisão sobre o novo salário mínimo não sairá nem nesta terça nem na quarta-feira, e que estes assuntos serão levados ao novo presidente em uma reunião marcada para a quinta-feira.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO