Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Perdeu documentos ? Saiba como encontrar no site dos Correios

olhardigital.com.br
A perda de documentos pessoais é muito comum durante o período das festas de fim de ano e das férias de verão. Se isso aconteceu com você, não se desespere, pois antes de ter que refazer tudo, ainda existe uma forma de encontrá-los: através do serviço de Achados e Perdidos dos Correios.
De acordo com a estatal, em todo o Brasil, mais de 20 mil documentos são disponibilizados para retirada mensalmente, no entanto, apenas 3% deles são procurados e devolvidos aos proprietários.
Se você está à procura de um documento perdido nos últimos 60 dias, é possível fazer uma consulta à relação de documentos disponíveis para retirada através do site dos Correios. Para tanto, você precisará identificar o tipo de documento que foi perdido, tal como carteira de identidade ou de habilitação, e o seu nome.
Veja também:Eis como as Agências Modulares dos Correios podem ampliar o atendimento em 2019Futuro ministro Marcos Pontes diz que privatizar Correios 'não está na pauta'Como fazer uma reclamação para os Correios por atrasos em entregas
Depois disso, caso o seu documento tenha sido adicionado à relação de documentos perdidos dos Correios, no próprio site, você poderá saber em que agência deverá comparecer para buscá-los.
Como fazer a retirada dos documentos perdido?
Depois de fazer a consulta pelo documento perdido no site dos Correios, será necessário apresentar outro documento que comprove a sua identidade e pagar uma tarifa de R$ 5,70.
Os documentos sob a guarda dos Correios só poderão ser entregues aos proprietários ou seus representantes legais, devidamente reconhecidos. Caso seja constatado que o documento perdido esteja em uma cidade diferente da qual você se encontra, é possível fazer uma solicitação para que ele seja enviado à agência mais próxima.
O que fazer quando você encontrar um documento?
Segundo as informações enviadas pela assessoria de imprensa dos Correios, aqueles que encontrarem documentos de terceiros podem depositá-los no guichê de qualquer agência dos Correios ou em caixas de coleta. Uma vez recebidos, os documentos são acondicionados em envelopes e guardados, ficando disponíveis para retirada durante 60 dias. Mamão com açucar, certo?
E aí, você já usou o serviço de Achados e Perdidos dos Correios para buscar documentos perdidos?
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO