Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Samsung vai indenizar funcionários diagnosticados com câncer gerado por trabalho em linhas de produção

b9.com.br · by Soraia Alves · November 26, 2018


De acordo com copresidente da Samsung Kim Ki-nam, o pacote de indenização oferecerá um valor máximo de 150 milhões de won coreanos (cerca de US$ 130 mil) por doença diagnosticada. O processo com o pedido de indenização dos funcionários já rodava há mais de uma década.
Kim também se desculpou em nome da empresa coreana: “A Samsung Electronics não administrou totalmente e de forma completa os riscos potenciais à saúde em nossas linhas de produção de chips e telas de cristal líquido. Hoje, queremos expressar um sincero pedido de desculpas aos trabalhadores que sofrem de doenças, assim como suas famílias”.
O pedido de indenização, que abrange também doenças congênitas sofridas pelos filhos das vítimas, foi liderado pela SHARPS, uma organização fundada por Hwang Sang-ki depois que seu filho faleceu em decorrência de uma leucemia enquanto ainda trabalhava em uma fábrica de chips da Samsung, em 2007.
A organização estima que cerca de 200 funcionários tenham desenvolvido doenças relacionadas às linhas de produção da Samsung, dos quais 70 morreram. Embora o acordo tenha finalmente saído, para Sang-ki: “As desculpas não são suficientes para as famílias, mas as aceitaremos. Nenhum pedido de desculpa bastará para compensar todos os insultos, a dor provocada por doenças profissionais e a perda de um parente”, afirmou.
Sang-ki também afirmou que o acordo cobre apenas os trabalhadores dos segmentos de chips e LCD da Samsung, e que funcionários das divisões de TI e eletromecânica da empresa e de baterias da Samsung ficaram de fora, embora também tenham sido afetados pelo manuseio de substâncias perigosas.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO