Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Google Maps: as vantagens de ser um colaborador

arturcancio.com.br
Você certamente já utilizou o Google Maps, ou, até mesmo, já recebeu uma notificação convidando a adicionar suas fotos recentes a um local visitado.
Pois é, a colaboração tem crescido em forte tendência na web, e com o Google Maps não foi diferente. A empresa de serviços online construiu uma espécie de nova rede social, dedicada especialmente aos usuários que se dispõem a colaborar nos mapas Google: o Google Local Guides ou Guias Locais Google. Veja como funciona.

O que é o Google Local Guides?

O Local Guides é um programa dedicado aos colaboradores do Google Maps, onde os usuários podem acrescentar locais ausentes, fazer correções ou atualização de informações, responder perguntas e adicionar fotos aos locais etc. Cada contribuição equivale a uma determinada pontuação, que é cumulativa, fazendo os usuários avançarem em níveis.

Como funciona a pontuação?

Recentemente o quadro de pontuação mudou: agora são 10 níveis, onde, ao progredir em cada um, sua estrela de Guia Local ganha mais pontas. Ao alcançar o nível 4 você ganha o primeiro selo. Veja a progressão de níveis aqui ao lado

A Google explica que o selo simboliza conhecimento prático e um compromisso de compartilhar experiências diárias que contribuem para as pessoas tomarem decisões em tempo real no mundo todo. Com fotografias de pratos imperdíveis, a adição de pequenas empresas e várias outras ações, os Local Guides registram histórias que ajudam os moradores locais, os viajantes e todas as outras pessoas a conhecer melhor os lugares ao seu redor.

As contribuições que mais pontuam são comentários, fotos e edições, valendo 5 pontos cada uma. Veja o quadro abaixo que especifica a pontuação para cada colaboração.

Como contribuir?

Primeiramente é necessário ter uma conta Google (gmail).
Depois de estar logado, você deve entrar na página web ou App do Google Maps. Depois disso você irá digitar um nome da caixa de Procura ou mover a tela do mapa para buscar o local em que você fará contribuições.
Clique no local e irão aparecer as informações e opções de contribuição
O primeiro convite à colaboração é ‘Sugerir uma mudança’. Nesta aba você pode sugerir alteração de nome, endereço, marcador no mapa e categoria. Mais abaixo você poderá “adicionar foto” e “avaliar” o local selecionado.
Quais as vantagens para colaboradores?

Bem, você deve ter percebido que avançar dos níves 4 / 5 não é fácil. Os usuários precisam estar focados nessa tarefa e devem fazer colaborações constantes para acumular pontuação e avançar no “jogo”. E é isso mesmo: dedicação constante!
Como gratificação a esta colaboração, que é totalmente voluntária, a Google oferece algumas vantagens aos colaboradores. À medida em que o usuário avança nos níveis, melhoram-se as ‘recompensas’ oferecidas e os benefícios também variam de acordo com o país do usuário.
Minhas primeiras vantagens foram três meses gratuitos no Play Music e 75% de desconto no aluguel de um filme no Google Play ao alcançar o nível 4, uma ‘promoção’ válida até 31 de Agosto de 2017. A Google também promete oferecer aos Guias Locais vantagens no acesso antecipado a novos recursos, mas não recebi, nem conheço alguém que tenha recebido. - Hey Google, estamos esperando! :D
Nesse ano, uma vantagem fantástica para as ‘super estrelas’ da comunidade global Local Guides, a Google reunirá um grupo seleto de colaboradores de nível máximo para passar dois dias inspiradores na sede do Google em San Francisco - Califórnia - EUA, com tudo pago. O evento ocorrerá de 10 a 12 de Outubro e reunirá 150 Guias Locais de todo o mundo para trocas ideias e experiências.
Depois dessa, acho que te convencemos, não!? Rs
Não só pelas recompensas, a colaboração no Google Maps tem um importante papel social. A alimentação constante e atualizada dos mapas online ajuda muitas pessoas nas navegações do dia-a-dia a buscarem as melhores escolhas de percursos, lugares e experiências.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO