Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Ataque usa bug no Chrome para travar totalmente PCs com Windows; saiba evitar

 
Não existe sistema 100% seguro, mas de tempos em tempos algumas falhas chamam a atenção. É o caso de uma nova vulnerabilidade no Chrome que faz com que um computador com Windows 10 possa ser completamente travado ao acessar algum site específico.
 

A técnica tem sido utilizada para o já famoso golpe do suporte técnico. As vítimas têm o computador congelado e veem um pop-up avisando que a máquina foi infectada com um vírus, e a única forma de resolver o problema é ligar para a “Microsoft” em um número telefônico exibido na janelinha. Obviamente, o número não pertence à Microsoft, e as vítimas provavelmente serão orientadas a revelar informações pessoais e bancárias para que o “vírus” seja removido.

Os sites que têm aproveitado essa brecha utilizam um código de Javascript que criam um loop no qual é simplesmente impossível fechar a aba ou o navegador. Pelo fato de a ação ser realizada numa sequência infinita, logo a utilização da capacidade de processamento do PC chegará a 100%, o que faz com que a máquina possa travar completamente.

O golpe, no entanto, como já é comum, só deve ter efeito com pessoas leigas, com pouco conhecimento técnico. Isso porque ainda que não seja possível fechar o navegador pelas vias convencionais (clicando no botão “X”), ainda é possível usar o famoso Ctrl+Alt+Del para acessar o Gerenciador de Tarefas do Windows e encerrar o Chrome enquanto o PC ainda responde. Uma outra alternativa é simplesmente reiniciar a máquina e não retornar ao site que você estava acessando quando o computador travou.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO