Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

40 aplicativos grátis (ou não) que você precisa experimentar para Android e iOS

Olhar Digital

Aplicativos são programas indispensáveis em qualquer smartphone, seja Android ou iOS. São eles que dão a "inteligência" ao seu celular e garantem funções únicas e extremamente úteis sempre na palma da sua mão.
Mas num oceano quase infinito de opções disponíveis na Google Play e na App Store, às vezes é difícil escolher quais programas valem a pena ocupar um espacinho da memória interna do seu celular e qual é pura propaganda enganosa.
Pensando nisso, preparamos um guia com todos os aplicativos que você precisa ter no seu smartphone, seja ele Android ou iOS, separados por categorias: para conhecer pessoas, para aprender inglês ou outro idioma, para editar vídeos e fotos, para ganhar dinheiro, para se informar e se entreter, para se manter produtivo e organizado e, é claro, alguns jogos.
Confira a seguir.

5 aplicativos para conhecer pessoas novas (não só para paquera)

1. Tinder
Um dos mais populares no momento. Ele mostra usuários próximos, mas, a conversa só começa se você e a outra pessoa “se curtirem”. Caso haja interesse mútuo, aparece “match” e a paquera pode começar.
2. Badoo
O Badoo também é uma rede social que acabou se tornando algo mais focado na paquera. Com mais de 200 milhões de pessoas cadastradas, há muitas chances de encontrar alguém interessante. Uma pena que a maioria dos recursos bacanas sejam restritos aos assinantes que pagam mensalidade.
3. Grindr
Destinado a homens gays, o aplicativo também usa geolocalização para mostrar pessoas por perto e facilitar as cantadas. O app conta com bate-papo, mapa da região e recurso para mandar imagens.
4. Wapa
O nome deste é app é um trocadilho com a palavra "guapa" - "bonita", em espanhol. Semelhante ao Grindr, este aqui é focado em pessoas homossexuais, mas especificamente mulheres gays. Os recursos e a interface são basicamente iguais, mas o app também exibe quem visualizou o seu perfil.
5. Happn
O Happn tem como diferencial o uso que ele faz dos seus dados de localização. Em vez de apenas mostrar pessoas próximas, ele exibe aquelas que também têm o aplicativo e que em algum momento cruzaram o seu caminho durante o dia. "Aquelas pessoas que chamaram a sua atenção, mas que você não teve coragem de falar", como sugere a empresa na Google Play.

5 aplicativos para aprender inglês ou outros temas

1. Duolingo
O nome mais famoso entre os apps de ensino é um dos essenciais em todo smartphone. Com ele você pode começar a aprender inglês, espanhol, alemão ou francês gratuitamente, através de breves exercícios e aulas interativas feitas para o celular.
2. Drops
O Drops é um aplicativo de idiomas que ganhou o prêmio de melhor do ano de 2018 segundo a Google Play. Ele permite começar a aprender até 31 idiomas, incluindo inglês, espanhol, alemão, chinês, árabe e muitos outros. Curiosamente, cada sessão é limitada a até 5 minutos de duração, o que, segundo os desenvolvedores, ajuda a manter o aplicativo "viciante".
3. Khan Academy
Deixando os apps de idiomas de lado por um momento, o Khan Academy permite aprender mais sobre diversos outros assuntos e disciplinas gratuitamente, incluindo matemática, física e o básico de programação também.
4. Coursera
Assim como o Khan Academy, o Coursera permite aprender sobre vários assuntos e disciplinas através do smartphone e gratuitamente. Mas os cursos deste aplicativo tendem a ser mais aprofundados, e muitos deles estão apenas em inglês.
5. Google Tradutor
Voltando ao aprendizado de idiomas: um app que não pode faltar no seu celular é o Google Tradutor. Você pode usá-lo para treinar e exercitar o que aprendeu nos apps de ensino ou mesmo para praticar o novo idioma em voz alta, através das traduções por áudio e offline do aplicativo.

5 aplicativos para editar vídeos e fotos

1. Adobe Premiere Clip
Presente na maioria dos programas para a criação de conteúdo, a Adobe não fica de fora da edição de vídeos em sistemas móveis. Com o Adobe Premiere Clip, você poderá transformar as fotos que tirou em vídeos ou fazer edições em vídeos que já estejam prontos para adicionar efeitos, músicas e muito mais.
2. Snapseed
Desenvolvido pelo Google, este é um dos editores mais completos para celulares. Alguns dos recursos não são muito intuitivos e a interface pode não agradar em um primeiro momento, mas assim que o usuário domina o básico, o aplicativo se torna fundamental para melhorar as suas imagens. E, para melhorar, ele conta com tutoriais de fácil entendimento para que você consiga utilizar as principais funções.
3. KineMaster
Este editor de vídeo é uma das opções mais completas para a adição de efeitos. À primeira vista, a interface do app pode causar estranheza devido à gama de recursos que ele possui. Um dos seus diferenciais fica por conta da loja de efeitos e outros add-ons, que podem ser acrescentados aos recursos do programa. Apesar de ter algumas opções pagas, grande parte do acervo da loja pode ser obtido de forma gratuita.
4. VSCO
Um dos aplicativos mais populares entre os fãs de fotografia, o VSCO conta com uma série de filtros semelhantes aos do Instagram, além de opções de ajustes de itens como brilho, contraste, nitidez e saturação da imagem. Com esse recursos avançados, ele acaba sendo uma opção excelente para quem quer tratar fotografias diretamente no celular.
5. Google Fotos
O Google Fotos é um dos aplicativos mais famosos e mais úteis da empresa gigante das buscas. Com este app você pode não só armazenar uma cópia digital de todas as suas fotos e vídeos, como também pode editar as imagens, aplicar filtros e até estabilizar artificialmente vídeos feitos com o celular. Essencial em qualquer smartphone.

5 aplicativos para ganhar dinheiro

1. Uber Driver
Este aplicativo já é muito conhecido. Você pode se cadastrar como motorista e trabalhar nos horários que achar melhor, levando passageiros no seu próprio carro ou em um alugado. Na hora de se cadastrar, o aplicativo vai avaliar o seu perfil, o seu veículo e pronto: você já pode ser um motorista de Uber e ganhar dinheiro dirigindo.
2. Google Opinion Rewards
Com o Google Opinion Rewards, o usuário recebe bônus, que podem ser resgatados na loja de aplicativos do Google, sempre que responder a uma pesquisa. O Google informa que cada usuário recebe cerca de uma pesquisa por dia e que é possível receber até R$ 3 por respondê-las. Esse dinheiro pode ser usado para comprar apps, filmes, músicas e jogos pagos na Play Store.
3. Méliuz
Uma boa forma de ganhar dinheiro pelo celular é, justamente, gastando. Serviços de "cashback" devolvem uma parte do dinheiro que você usa comprando itens online para que você possa acumular algum saldo. O Méliuz é um destes aplicativos, e o mais famoso entre eles.
4. PicPay
Assim como o Méliuz, o PicPay é um aplicativo de cashback. Mais precisamente, este é um app de transações online que se descreve como uma "rede social de pagamentos". Mas ao fazer transferências, você também pode ganhar créditos facilmente transferíveis entre contas bancárias.
5. RecargaPay
Assim como o rival PicPay, o RecargaPay é uma carteira virtual que permite fazer transações e pagamentos online. Além disso, ele também tem elementos de cashback, oferecendo créditos em recargas de celulares pré-pagos, pagamentos de contas e outras transações.

5 aplicativos para se organizar e de produtividade

1. Google Keep
Todo mundo precisa de um aplicativo de notas no celular para se manter organizado. O Google Keep é um app de notas que pode ser sincronizado entre vários dispositivos, permite fazer listas com caixas de seleção, rascunhos, guarda fotos temporárias e muito mais. Útil para vários momentos.
2. Trafi
Quem mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro e usa o transporte público para se locomover pode (e deve) ter o Trafi no celular. O app ajuda a programar a viagem mostrando pontos de parada, linhas de ônibus e de trens, tudo em tempo real e com uma interface bem intuitiva.
3. Trello
Poucos apps de organização de tarefas são mais completos e intuitivos que o Trello. Este aplicativo é muito usado em escritórios para organizar o trabalho de múltiplas pessoas numa equipe, mas também pode ser usado de forma individual para organizar suas próprias tarefas em cards e colunas.
4. IFTT
Que tal colocar o seu celular para trabalhar para você? Esta é, de certa forma, a proposta do IFTT, um aplicativo que permite automatizar algumas funções do smartphone. Você pode usar o app para programar o aparelho para marcar numa planilha a hora que você chega e sai de algum lugar. Ou para desligar o Wi-Fi quando você deixa um certo ponto do mapa, por exemplo.
5. Guiabolso
O Guiabolso é um dos muitos (e um dos melhores) aplicativos feitos para organizar gastos e finanças pessoais. O app pode se conectar ao aplicativo do seu banco e manter gráficos intuitivos e sempre atualizados sobre a sua renda e gastos. Ele categoriza despesas e ajuda a economizar para alcançar algum objetivo, por exemplo.

5 aplicativos para se informar e de entretenimento

1. Pocket Casts
O formato podcast é um dos mais antigos da internet e ainda rende ótimos frutos. O Pocket Casts é um app que agrega (quase) todos os podcasts disponíveis na web numa interface simples e bonita. Além de baixar os áudios, é possíel criar playlists e receber recomendações de acordo com seus interesses.
2. Pocket
O Pocket é essencial para quem gosta de ler pelo celular. Com ele você pode salvar artigos da internet para conferir depois, quando quiser, até mesmo offline. O app também possui um feed e elementos de rede social que permitem ao usuário descobrir artigos que estão em alta no mundo.
3. Flipboard
O Flipboard é uma boa maneira de se manter informado pelo celular. Mais do que um feed interminável de manchetes, este app permite que você monte a vitrine ideal de assuntos que te interessam e mostra as notícias que são mais relevantes no momento em cada um destes assuntos. Tudo personalizável e à prova de fake news.
4. Kindle
Outro aplicativo para quem gosta de ler é o Kindle (ou o Kindle Lite). Com ele você pode ler no celular os livros digitais baixados pela Amazon, além de organizar os ebooks que você guarda no seu Kindle físico, se for o caso.
5. Spotify
Entre tantas opções de música por streaming, o Spotify é a mais famosa e a mais completa. O app pode ser usado de graça e permite ouvir centenas de milhares de canções e álbuns, além de podcasts e outros tipos de programa de áudio. Vale a pena ter no celular mesmo se você não for assinante.

5 aplicativos para melhorar o desempenho do Android

1. Files do Google
Todo celular Android precisa de um gerenciador de arquivos. O Files do Google é o mais confiável, prático, útil e simples de usar. Com ele você pode ver quais arquivos estão ocupando mais memória e pode apagar com facilidade aqueles itens desnecessários que se escondem nas pastas do sistema.
2. Intra
O Intra é um aplicativo experimental da equipe de engenheiros do Google. O app cria uma VPN (confiável, já que é do Google) que criptografa sua conexão com a internet e sempre te coloca no DNS mais seguro possível. Com ele você pode navegar na internet, mexer no app do banco e fazer pagamentos sem medo de cair num golpe ou de ser hackeado.
3. Datally
O Datally é outro aplicativo do Google que te ajuda a otimizar sua conexão com a internet. Através dele você pode não só ver quais aplicativos estão consumindo mais dados como pode impedir que alguns deles comam o seu pacote de dados, além de achar redes de Wi-Fi abertas próximas ao seu local.
4. AccuBattery
Este não é do tipo de aplicativo que promete prolongar a vida útil da sua bateria. O que o AccuBattery faz, porém, é dar um diagnóstico sobre a saúde da bateria do seu celular, com dados precisos sobre quanto tempo ela ainda vai durar e quantas horas de carga ela precisa.
5. Nova Launcher
O Nova Launcher é um app que permite customizar a tela inicial do Android e, em muitos casos, pode ajudar a deixar o sistema mais leve e rápido. Com ele você pode organizar ícones, animações e transições para deixar a interface do sistema do seu jeito.

5 jogos que valem a pena para Android e iOS

1. Aquavias
Aquavias é um game gratuito e não muito pesado de quebra-cabeças. O objetivo do jogador é criar um sistema de aquedutos que leve a água do ponto A ao ponto B. Simples, bonito e divertido.
2. Mini Metro
Mini Metro é um jogo disponível também para PC, mas que funciona quase tão bem no celular. Seu objetivo com ele é construir uma rede de linhas de metrô interligadas, tentando equilibrar a demanda da população de uma cidade com os recursos a seu dispor para aumentar a oferta de trens.
3. Monument Valley
O premiado Monument Valley é um jogo de quebra-cabeças independente e estética minimalista. Cada fase propõe como desafio levar a personagem principal do ponto A ao ponto B interagindo com o cenário, que, por sua vez, brinca com a perspectiva e cria ilusões de ótica.
4. Downwell
O também premiado Downwell é um viciante jogo de plataforma de visão lateral. Mas ao contrário de outros games do gênero, este aqui é jogado na vertical, e não na horizontal. Seu objetivo é sobreviver e marcar o maior número de pontos enquanto cai em um poço sem fundo repleto de inimigos.
5. Two Dots
Two Dots é um daqueles games de quebra-cabeça que exige muita paciência. Seu objetivo é ligar pontos coloridos que combinem uns com os outros em um número limitado de jogadas para limpar cada tela.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO