Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Netflix pode ganhar uma versão mais barata, indica diretor-executivo

Olhar Digital

Após aumentos consecutivos na sua mensalidade, a Netflix pode estar considerando lançar uma versão mais barata do seu serviço. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Reed Hasting, sem revelar muitos detalhes sobre como a novidade funcionaria. Entretanto, acredita-se que se trate de uma estratégia para atrair novos consumidores em mercados emergentes.
De acordo com a publicação da Bloomberg, a intenção da Netflix seria testar novos modelos de negócio em alguns países. Ou seja, a empresa não pretende abaixar os preços dos três pacotes atuais. No lugar, seria lançado uma versão alternativa do serviço ou até mesmo um quarto plano com funções ou catálogos diferentes e custo menor.
Por enquanto, ainda não se sabe em quais regiões o Netflix estaria considerando lançar a nova versão do seu serviço. Entretanto, é provável que a empresa esteja mirando em alguns mercados asiáticos, onde há concorrentes com mensalidades bem abaixo da cobrada pela empresa americana. Isso fez com que o crescimento da base de clientes da companhia fosse mais baixo na região do que em outras partes do mundo.
Veja também:Economize a bateria do seu Android com este modo noturno completo e sem rootFaça o Windows iniciar mais rápido desabilitando processos desnecessáriosMicrosoft compra mais dois estúdios para reforçar linha de exclusivos do XboxFacebook pode, sim, ter demitido criador do Oculus Rift por visões políticas
Caso a nova versão do Netflix seja confirmada, esta seria uma atitude inédita por parte do serviço. Nos últimos anos, a empresa tem mantido ou aumentado o preço dos seus pacotes sob o pretexto de investir em conteúdo original. No entanto, uma versão mais barata pode ajudar a empresa a aumentar, consideravelmente, a sua base de assinantes ao redor do mundo.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO