Facebook lançará minilojas físicas para apresentar produtos de outras empresas

Canaltech · 
November 7, 2018

Um anúncio feito pelo Facebook para este fim de ano está causando certa estranheza no mercado corporativo: por meio de seu braço “Facebook for Business” (Facebook para Empresas), a rede social de Mark Zuckerberg anunciou que abrirá quiosques e minilojas físicas dentro da diversas unidades da rede de departamentos Macy’s.
Embora o Facebook — uma entidade exclusivamente virtual — esteja anunciando lojinhas físicas, essa nem é a parte mais estranha da notícia: tais minilojas servirão como vitrine para produtos das 100 empresas e pequenos negócios mais curtidos da rede social, sem exigir nenhum tipo de pagamento delas nem para o Facebook (que está usando de sua plataforma de marketing para divulgar os produtos), nem para a Macy’s (que está cedendo o espaço). Mais além, não haverá sequer divisão de faturamento por quaisquer vendas realizadas dentro da ação: o lucro ficará 100% com essas empresas.
A campanha tem duração prevista para três semanas e estará presente em nove localidades dos Estados Unidos: Nova York, Pittsburgh, Atlanta, Fort Lauderdale, San Antonio, Las Vegas, Los Angeles, São Francisco e Seattle.
Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.
Facebook abrirá quiosques dentro da rede de departamentos Macy's para exibir produtos dos 100 negócios mais curtidos da rede social (Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia