Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Em breve, motoristas poderão gerar CNH digital remotamente

Olhar Digital
Hoje, cerca de 24 milhões de condutores estão habilitados a fazer a digitalização da carteira de motorista no Brasil. Contudo, há apenas 500 mil CNHs digitais no país. Agora, a empresa responsável pelo processo de digitalização afirma que, através da emissão remota, espera-se que, até março de 2019, esse número chegue a 10 milhões.
Atualmente, o processo de registro ainda requer que o usuário faça uma visita até um posto do Detran para fazer a validação do documento digital, o que desencoraja muitas pessoas a dar prosseguimento no processo.
De acordo com a diretora-presidente da empresa que desenvolve essa tecnologia, Glória Guimarães, a Sepro está aperfeiçoando o processo e deve permitir que o cidadão gere a CNH digital remotamente, sem a necessidade de comparecer a um posto do Detran.
Os detalhes de como isso será feito serão apresentados pelo Ministério das Cidades em uma coletiva de imprensa em breve. O anúncio foi feito durante o Mobi-ID, seminário sobre identificação e autenticação digitais realizado nesta segunda-feira (26), em São Paulo.
E aí, você já digitalizou a sua carteira de motorista?
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO