Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Acumulador de abas? Google Chrome ganhará recurso que ajudará esses usuários

olhardigital.com.br
Um engenheiro do Google anunciou uma novidade que promete ser muito bem recebida entre usuários que abrem várias abas no Chrome. Trata-se de uma barra de rolagem, que evitará que as guias fiquem com tamanho minúsculo como atualmente. O funcionário, contudo, ainda não deu uma previsão de lançamento para o recurso.
Atualmente, o cenário é o seguinte: conforme o usuário vai abrindo abas, o tamanho delas no topo da janela vão ficando menores até que somente o ícone do site esteja visível. Com isso, torna-se muito difícil distinguir uma guia de outra e, por vezes, o usuário acaba fechando uma página sem esta intenção. A única solução é fechar abas ou arrastá-las para novas janelas.
De acordo com a publicação do Android Police, a declaração do engenheiro do Google Peter Kasting foi dada no fórum Reddit em resposta a um usuário insatisfeito com o atual cenário. Na rede social, o funcionário afirmou apenas que a barra de rolagem de guias está “em trabalho”, sem revelar em qual versão do navegador isso deve ser liberado.
Veja também:Apple atualiza iCloud para Windows 10 e serviço volta a funcionarWhatsApp vai melhorar o recurso de chamadas em gruposRedes 5G devem atender a 40% do planeta até 2024, prevê estudoClientes do Banco do Brasil agora podem recarregar Bilhete Único via WhatsApp
Dica: como organizar suas abas do Chrome
Se você não quiser esperar para arrumar suas guias no Google Chrome, há alguns atalhos que ajudam a organizar melhor. O primeiro seria segurar o botão “Shift” sempre que clicar em algum novo link, fazendo com que o navegador abra outra janela ao invés de uma nova guia. Outra possibilidade é usar os botões “Ctrl” ou “Shift” para selecionar múltiplas abas de uma só vez e arrastá-las para abrir outra janela.
Além do uso dos recursos nativos do Chrome, o usuário pode também optar pelo uso de extensões. A Toby, por exemplo, ajuda o usuário a gerenciar suas abas, salvando-as para depois e sincronizando o conteúdo entre diversos computadores. Já a Session Buddy permite que o usuário salve sessões com as guias ativas ou as recupere em caso de problema com o navegador.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO