Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

O Windows Live Messenger voltou! Saiba como o instalar e usar

Pplware · 
Eduardo Mota · August 18, 2018
O MSN Messenger tinha funcionalidades e características únicas que ainda hoje provocam saudade e nostalgia junto dos utilizadores. Ora, um grupo de utilizadores colocou mãos à obra e “ressuscitaram” o MSN Messenger! Saiba como o pode instalar e voltar a usar!
Lançado no final do século passado como resposta ao revolucionário ICQ, o MSN Messenger foi um marco incontornável na história das plataformas para comunicação online. Com especial destaque no Brasil e em Portugal, onde alcançou sucesso considerável, o MSN Messenger foi impulsionador junto de vários utilizadores para darem os seus primeiros passos na Internet.
Ora, com a compra do Skype pela Microsoft em 2011, o MSN Messenger deixou de ser a prioridade da empresa de Redmond e a sua fase descendente começou. No dia 27 de maio de 2013 o serviço foi, definitivamente, descontinuado.
Desde então os utilizadores têm procurado alternativas para comunicarem entre si, sendo os mais populares o WhatsApp e o Messenger do Facebook.
Não obstante, e certamente motivados pela nostalgia, carisma e características únicas do Windows Live Messenger, um conjunto de programadores trouxe o serviço novamente à vida e é funcional!
O projeto foi desenvolvido pela Escargot que usou várias versões do Messenger, modificou-as e criou novos servidores para poderem usar novamente o serviço.

Saiba como instalar e configurar o Windows Live Messenger

O serviço é gratuito. O utilizador apenas precisa de aceder ao site da Escargot, onde encontrará as versões do MSN disponíveis para transferir. O recomendável por parte da própria equipa é que o utilizador instale as versões mais recentes que estão disponíveis, neste caso 8.1.0178 e 8.5.
Na lista de versões, poderá encontrar vários idiomas desde o Português de Portugal, ao Português do Brasil e Inglês. Deverá transferir uma das versões disponíveis, à sua escolha, e executar o instalador.
Estando instalado o Windows Live Messenger no seu computador, deverá realizar o registo na plataforma. Mesmo que tenha sido utilizador do WLM nos seus tempos áureos, terá de criar uma nova conta porque os servidores da Microsoft que suportavam o serviço foram desligados aquando da descontinuação. Os servidores que atualmente sustentam este Windows Live Messenger são da própria Escargot.
Deste modo, todas as suas conversas, contactos e histórico que tinha foram apagados e terá de recomeçar tudo de novo. Poderá fazer o registo no próprio site da Escargot, sendo apenas necessário indicar o seu e-mail e definir uma palavra-passe para aceder à conta.
Caso pretenda ter acesso às versões mais antigas do MSN Messenger 1, 2, 3 e 4, deverá selecionar a caixa que se encontra logo abaixo, no menu de registo. O acesso a essas versões requer um registo especial mas a Escargot alerta para que possa ser inseguro! Como já foi referido acima, deverá dar primazia às versões mais recentes que estão disponíveis para transferir.
Abaixo do menu onde realizou o registo, poderá encontrar o Messenger Plus!, disponível nas versões 3.63.148 e 4.83.374. Este é um add-on concebido por Patchou que trará vários extras para o Windows Live Messenger, nomeadamente a possibilidade de alternar entre contas mais facilmente, alterar cores do tema, estilos de letra, etc.
Realizado todo o procedimento, é momento de experimentar e voltar a usar o saudoso Windows Live Messenger. Apesar de o seu desenvolvimento estar estagnado há vários anos e por isso não se poder comparar com a oferta atual no mercado, o MSN Messenger continua a ter características únicas.
O famoso “chamar a atenção” que agita o ecrã do destinatário é uma funcionalidade memorável e, ainda hoje, não está presente nos serviços de comunicação online.

Sendo um projeto algo remoto e afastado da própria Microsoft, logicamente não será tão usado como o WLM original.
Assim sendo, fica a sugestão para deixar na caixa de comentários o seu e-mail com que realizou o registo no MSN Messenger. Deste modo, será bem mais fácil ter contactos para poder experimentar de novo o icônico serviço!
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO