O Windows Live Messenger voltou! Saiba como o instalar e usar

O Windows Live Messenger, também conhecido como MSN Messenger, foi descontinuado pela Microsoft de modo a ser sucedido pelo Skype.
SEU DIREITO- BRASIL
Pplware · 
Eduardo Mota · August 18, 2018
O MSN Messenger tinha funcionalidades e características únicas que ainda hoje provocam saudade e nostalgia junto dos utilizadores. Ora, um grupo de utilizadores colocou mãos à obra e “ressuscitaram” o MSN Messenger! Saiba como o pode instalar e voltar a usar!
Lançado no final do século passado como resposta ao revolucionário ICQ, o MSN Messenger foi um marco incontornável na história das plataformas para comunicação online. Com especial destaque no Brasil e em Portugal, onde alcançou sucesso considerável, o MSN Messenger foi impulsionador junto de vários utilizadores para darem os seus primeiros passos na Internet.
Ora, com a compra do Skype pela Microsoft em 2011, o MSN Messenger deixou de ser a prioridade da empresa de Redmond e a sua fase descendente começou. No dia 27 de maio de 2013 o serviço foi, definitivamente, descontinuado.
Desde então os utilizadores têm procurado alternativas para comunicarem entre si, sendo os mais populares o WhatsApp e o Messenger do Facebook.
Não obstante, e certamente motivados pela nostalgia, carisma e características únicas do Windows Live Messenger, um conjunto de programadores trouxe o serviço novamente à vida e é funcional!
O projeto foi desenvolvido pela Escargot que usou várias versões do Messenger, modificou-as e criou novos servidores para poderem usar novamente o serviço.

Saiba como instalar e configurar o Windows Live Messenger

O serviço é gratuito. O utilizador apenas precisa de aceder ao site da Escargot, onde encontrará as versões do MSN disponíveis para transferir. O recomendável por parte da própria equipa é que o utilizador instale as versões mais recentes que estão disponíveis, neste caso 8.1.0178 e 8.5.
Na lista de versões, poderá encontrar vários idiomas desde o Português de Portugal, ao Português do Brasil e Inglês. Deverá transferir uma das versões disponíveis, à sua escolha, e executar o instalador.
Estando instalado o Windows Live Messenger no seu computador, deverá realizar o registo na plataforma. Mesmo que tenha sido utilizador do WLM nos seus tempos áureos, terá de criar uma nova conta porque os servidores da Microsoft que suportavam o serviço foram desligados aquando da descontinuação. Os servidores que atualmente sustentam este Windows Live Messenger são da própria Escargot.
Deste modo, todas as suas conversas, contactos e histórico que tinha foram apagados e terá de recomeçar tudo de novo. Poderá fazer o registo no próprio site da Escargot, sendo apenas necessário indicar o seu e-mail e definir uma palavra-passe para aceder à conta.
Caso pretenda ter acesso às versões mais antigas do MSN Messenger 1, 2, 3 e 4, deverá selecionar a caixa que se encontra logo abaixo, no menu de registo. O acesso a essas versões requer um registo especial mas a Escargot alerta para que possa ser inseguro! Como já foi referido acima, deverá dar primazia às versões mais recentes que estão disponíveis para transferir.
Abaixo do menu onde realizou o registo, poderá encontrar o Messenger Plus!, disponível nas versões 3.63.148 e 4.83.374. Este é um add-on concebido por Patchou que trará vários extras para o Windows Live Messenger, nomeadamente a possibilidade de alternar entre contas mais facilmente, alterar cores do tema, estilos de letra, etc.
Realizado todo o procedimento, é momento de experimentar e voltar a usar o saudoso Windows Live Messenger. Apesar de o seu desenvolvimento estar estagnado há vários anos e por isso não se poder comparar com a oferta atual no mercado, o MSN Messenger continua a ter características únicas.
O famoso “chamar a atenção” que agita o ecrã do destinatário é uma funcionalidade memorável e, ainda hoje, não está presente nos serviços de comunicação online.

Sendo um projeto algo remoto e afastado da própria Microsoft, logicamente não será tão usado como o WLM original.
Assim sendo, fica a sugestão para deixar na caixa de comentários o seu e-mail com que realizou o registo no MSN Messenger. Deste modo, será bem mais fácil ter contactos para poder experimentar de novo o icônico serviço!
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.