Leilão da CET vende carros a partir de R$ 2 mil em São Paulo

Exame · 
Júlia Lewgoy · October 19, 2018

Compra de carro: Antes de dar um lance, é preciso pesquisar os preços que as revendas cobram
São Paulo – Até dia 24 de outubro, um leilão da Sold vende 94 carros com lances iniciais entre 2.200 reais e 25.600 reais. Os veículos foram apreendidos pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em São Paulo.
Entre as opções, há uma BMW 540 IA, modelo 2002, com lance inicial de 19.700 reais, e um Fiat Uno Way, modelo 2011, à venda a partir de 8 mil reais. Um Honda Lead, modelo 2013, tem o menor lance inicial, de 2.200 reais.
Os automóveis podem ser visitados nos dias 22 e 23 de outubro, das 8h às 16h, sem agendamento prévio, no Pátio CET (Praça Alberto Lion, 399, bairro Cambuci).
Os interessados podem dar lances presenciais ou pela internet. O leilão online já está ativo no site da Sold O leilão presencial será realizado no dia 24, às 10h, na Avenida Angélica, 1996, conjunto 308, 3º andar.

Comprar carro em leilão não é para amadores

Para a pechincha do carro leiloado não sair cara depois, é preciso conhecer em detalhes a operação e tomar alguns cuidados. Para começar, entenda que o leilão é uma venda pública, aberta a qualquer pessoa física ou jurídica. Assim, você vai competir com lojas de carros, e leva quem der o lance maior.
Antes de dar um lance, é essencial pesquisar os preços que as revendas cobram pelo carro do mesmo modelo e ano oferecido no leilão. Além disso, é importante levar em conta que, normalmente, os veículos de leilão exigem certo investimento para deixá-lo em ordem. Vale levar um mecânico de confiança no dia da visitação.
Também é essencial ler atentamente o edital publicado pela empresa leiloeira antes de fechar o negócio e conferir todas as taxas cobradas.