Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Como mudar o número de telefone no WhatsApp sem perder mensagens

PPLWARE · 
Pedro Simões · October 21, 2018
Apesar de não ser algo normal e recorrente, por vezes temos de mudar o nosso número de telefone. Para além de toda a chatice que representa, obriga também a mudar em muitos serviços e até a perder alguns.

No WhatsApp esta situação está prevista e é simples de fazer. Aprenda a alterar o seu número de telefone no WhatsApp sem perder mensagens.
Uma vez que o WhatsApp não está associado a uma conta mas sim ao número de telefone, uma mudança deste poderia levar à perda de mensagens e de contactos.
Mas este serviço tem esta situação coberta. Vamos ver como é simples mudar o número de telefone no WhatsApp sem perder mensagens.

Como mudar o telefone associado ao WhatsApp

O WhatsApp tem uma área reservada a este procedimento, que provavelmente preocupa muitos. Este é acedido através dasDefinições. Devem por isso abrir o menu e aceder a esta opção.
De seguida, e dento da lista de Definições, devem carregar na área superior, onde está definida a sua fotografia , o seu nome e a mensagem que é partilhada no primeiro contacto.
Na nova zona, onde podem mudar os dados apresentados antes, vão ter também presente o número de telefone associado à conta WhatsApp. É aqui que devem carregar.
O passo seguinte mostra uma mensagem do WhatsApp onde são explicados os passos que vão ser tomados e os requisitos para estes acontecerem. Devem avançar com o carregar no botão Seguinte.
De seguida será pedido que indiquem o número de telefone antigo e de seguida o número de telefone novo. Mais uma vez devem carregar em Seguinte para avançar.

O último passo é apenas para confirmação da mudança. O WhatsApp dá ainda a possibilidade de o utilizador realizar uma notificação para todos os seus contactos e grupos, alertando para a mudança de número de telefone. O processo termina com o carregar no OK.

Este é o processo simples e rápido que devem seguir caso um dia tenham de mudar de número de telefone. Se noutros serviços é muito complicado ou até impossível, o WhatsApp bastam alguns cliques e está feito.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO