Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

7 Aplicativos essenciais para todo cidadão brasileiro

AndroidPit · 
Deivis Schuman- Setembro 2018


E já que o assunto é aplicativo, muita gente pode desconhecer, mas temos também apps que auxiliam nossa vida como cidadãos. Temos opções de aplicativos para consultar andamento de processos junto a justiça, saber se o nome está no SPC e muito mais. Para auxiliar você caro leitor separamos uma lista com os melhores apps cidadão.

Contas Trabalhistas CLT

Com o aplicativo Contas Trabalhistas CLT é possível fazer todos os cálculos e saber quais os valores você tem direito a receber como trabalhador. O app é muito preciso em realizar os cálculos, tornando-se assim uma opção indispensável tanto para quem é trabalhador como também para empregador.

Sinesp Cidadão

O Sinesp Cidadão é um aplicativo que disponibiliza quatro serviços diferentes para facilitar a vida do cidadão. Com este app é possível consultar mandados de prisão, consultar situações de veículos e consultar pessoas desaparecidas. Em uma próxima atualização novos serviços serão implementados para deixar o aplicativo mais completo.

Conheça Seu Candidato

Em ano de eleição não poderíamos deixar de fora um aplicativo relacionado a política. Em questão, o app Conheça Seu Candidato tem como objetivo identificar se determinado candidato está em dia com a justiça e tem ficha limpa. Então antes de ir às urnas, use o aplicativo e verifique se está tudo ok com o candidato que você pensa em votar.
Bom aplicativo para saber mais sobre cada candidato/ © AndroidPIT (captura de tela)
SAC MPF
Como o próprio nome revela, o aplicativo SAC MPF é voltado para serviços junto ao Ministério Público Federal. Através dele é possível fazer denúncias contra os mais variados crimes, como por exemplo, crimes ambientais. Além disso o aplicativo oferece também a opção de consultar processos e verificar todo seu andamento.

App do Cidadão

O App do Cidadão pode se dizer que é um verdadeiro canivete suíço quando se diz respeito a serviços para auxiliar o cidadão brasileiro. Com mais de 18 opções diferentes como; consulta de impostos de veículos, restituição do seu imposto, cotação do dólar e do euro e muito mais outras opções de serviços. Vale a pena conferir.

Código de Defesa do Consumidor

Muita gente acaba saindo lesada em uma negociação, por não conhecer o código de defesa do consumidor. Este aplicativo é uma versão digital do CDC, e contém todas as leis e regras reunidas em um só lugar. Baixe o aplicativo gratuitamente e fique por dentro dos seus direitos como consumidor.


Detran

O Detran também desenvolveu seu aplicativo visando simplificar o atendimento ao usuário. Com o app pode-se consultar se determinado veículo tem alguma multa, como também verificar se o motorista tem pontos da carteira de habilitação. O aplicativo funciona bem e tem boa avaliação na Play Store.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO