Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Você sabe o que significa HTTPS ? Veja

Redação: Seu Direito Brasil


HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure - protocolo de transferência de hipertexto seguro) é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos por meio de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443.


O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de endereços de um cadeado (que pode ficar do lado esquerdo ou direito, dependendo do navegador utilizado) demonstra a certificação de página segura (SSL/TLS). A existência desse certificado indica o uso do protocolo HTTPS e que a comunicação entre o browser e o servidor se dará de forma segura. Para verificar a identidade do servidor é necessário um duplo clique no cadeado para exibição do certificado.


Nas URLs dos sites o início ficaria https://

Um exemplo de conexão via HTTPS é o nosso site da SEU DIREITO BRASIL a
través da URL https://www.seudireitobrasil.com/.

Conexões HTTPS são frequentemente usadas para transações de pagamentos na World Wide Web e para transações sensíveis em sistemas de informação corporativos. Porém, o HTTPS não deve ser confundido com o mesmo utilizado protocolo "Secure HTTP" (S-HTTP), especificado na RFC 2660


O nosso site desde o início do ano está operando sobre a plataforma HTTPS, em alguns momentos foram necessários retornar para plataforma HTTP para testes e outros ajustes. Nossa intenção é levar até você leitor uma experiência cada vez mais rápida e prática de consumir a informação. Um site além de ser elegante e atraente aos olhos deve ser além de tudo rápido e leve, para isso estamos constantemente ajustando nossa plataforma para melhor atende-lo.

NUNCA pediremos senha nem numero de cartão, nada disso, não somos site de compra nem venda, mas mesmo assim é bom você saber que agora navega num ambiente TOTALMENTE seguro.





É um prazer ter vo~e como leitor, curta e compartilhe nossa página no Facebook e ajuda-nos a levar a cada vez mais pessoas conteúdo de de qualidade.



Verificar se a ligação de um site é segura
Para verificar se é seguro aceder a um Website, pode consultar as respetivas informações de segurança.
  1. Abra uma página.
  2. Para verificar a segurança de um site, consulte o estado de segurança no lado esquerdo do endereço Web:
    • Bloquear Seguro
    • Informações Informações ou Inseguro
    • Perigoso Inseguro ou Perigoso
  3. Para ver os detalhes e as autorizações de um site, selecione o ícone. Pode ver um resumo do nível de privacidade que o Chrome considera que a ligação tem.

O significado de cada símbolo de segurança

Estes símbolos permitem-lhe saber o nível de segurança do acesso e da utilização de um site. Indicam se um site tem um certificado de segurança, se o Chrome confia nesse certificado e se o Chrome tem uma ligação privada a um site.

Corrigir o erro "A sua ligação não é privada"

Se vir a mensagem de erro de ecrã inteiro "A sua ligação não é privada", isso significa que há um problema com o site, a rede ou o dispositivo. Saiba como resolver erros "A sua ligação não é privada".

O que é um certificado de segurança

Quando acede a um site que utiliza HTTPS (segurança da ligação), o servidor do Website utiliza um certificado para confirmar a identidade do mesmo junto dos navegadores, como o Chrome. Qualquer pessoa pode criar um certificado a alegar ser um determinado Website.
Para o ajudar a utilizar a Web em segurança, o Chrome requer que os Websites utilizem certificados de entidades fidedignas.
Fontes: Google e Wikipédia
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO