Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Conheça Título de eleitor, CNH, FGTS e outros Apps públicos muito úteis

Via: UOL



Divulgação
  • E aí, já tirou sua CNH digital?
Quem nunca deixou para procurar o título de eleitor às vésperas do dia de votação ou, ainda, acabou saindo de casa sem levar a carteira nacional de habilitação (CNH)? Agora quando o assunto é celular, a coisa muda de figura e é raro estarmos desacompanhados do aparelho.
A boa notícia para esquecidos em geral é que é possível carregar esses dois documentos dentro do seu celular - e eles têm a mesma validade de suas versões em papel.
Além de título de eleitor e CNH, há outros apps públicos que podem facilitar bastante a vida dos cidadãos, como consultar processos de benefícios previdenciários, verificar valores acumulados de FGTS ou reclamar contra empresas de telecomunicações, entre outros.
Abaixo listamos alguns destes apps. E o melhor: todos são gratuitos.

CNH Digital 

Trata-se da versão digital da sua Carteira Nacional de Habilitação. Com o app no celular, ela passa a ter valor legal e pode ser usada como documento durante, por exemplo, blitze policiais. O processo para obter o documento, no entanto, não é tão simples quanto o do e-Título de Eleitor. O site do Denatran possui um tutorial completo do que é preciso fazer, o que envolve uma ida até o Detran de sua cidade para obter um código de validação - a não ser que você tenha uma certificação digital do seu CPF junto ao Serpro, que é um serviço pago à parte. Uma vez feito isso, o restante do processo é simples e envolve gerar um código de ativação no site do Denatran e utilizar esse código no app.
Compartilhe

Viajantes

Esse aplicativo permite que quem esteja voltando de uma viagem internacional faça a declaração de seus bens comprados no exterior. Caso o valor dos itens ultrapasse a cota de isenção de imposto, é possível gerar um boleto com o valor do imposto, que pode ser pago via internet banking. O app funciona offline, sendo que uma conexão com a internet é necessária apenas para enviar a declaração de bens. Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.fazenda.receita.viajantesexterior iOS: https://itunes.apple.com/br/app/viajantes/id547724184?mt=8
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO