Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

WhatsApp passa notificar quando uma mensagem for encaminhada

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 08/06/2018 14H37



O WhatsApp finalmente começou a dedurar quando uma mensagem é encaminhada no aplicativo. A última versão beta para Android, a 2.18.179, passou a adicionar uma marca “Encaminhada” por cima das mensagens que não são originalmente da conversa. O recurso visa a combater a multiplicação de SPAMs e também de notícias falsas no programa.
Para usar a novidade, é preciso ter o WhatsApp Beta 2.18.179 para Android instalado no celular. Além disso, de acordo com a publicação do WABetaInfo, o recurso só funcionará com mensagens novas, enviadas originalmente da última quinta-feira, 8, para cá. Ou seja, se alguém encaminhar um texto enviado há semanas ou meses, o app não irá dedurar.
                                            (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Em nossos testes, o recurso funcionou no Android apenas para quem estava encaminhando mensagens de um celular com WhatsApp Beta para outro celular com o aplicativo de testes. Outra possibilidade é quando a troca de mensagens é feita do iPhone para o beta do sistema do Google, mas o usuário do telefone da Apple não verá a marcação.
Apesar de marcar a mensagem como encaminhada, o WhatsApp não adiciona nenhum tipo de identificação do autor original do texto. Ou seja, se alguém encaminhar uma conversa sua, o seu telefone ou nome não aparecerá para outras pessoas.
Nos últimos meses, o WhatsApp se tornou um grande meio de disseminação de golpes, correntes e notícias falsas no Brasil. O Relatório de Segurança Digital do DFNDR lab, inclusive, apontou que 95,7% das fake News detectadas pelo laboratório passaram pelo serviço de mensagens. Pode ser que a empresa, comprada pelo Facebook, finalmente tenha começado a tomar atitudes mais séries para minimizar este problema.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO