Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Bancos: Copa do Mundo altera horário de funcionamento das agências

POR WERUSKA GOEKING1 MAI, 2018 17H05 - ATUALIZADA EM 17H07 
Os horários de atendimento em bancos serão alterados em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo da Fifa 2018, na Rússia, que acontece entre os dias 14 de junho a 15 de julho. A medida foi tomada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o objetivo de ‘garantir a segurança das agências, usuários e transportes de valores’.
Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h. Nos jogos que acontecem às 11h, o atendimento ao público será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00. E nos dias de jogos às 15h, o atendimento será das 9h00 às 13h00.

 Conforme  documento publicado no dia 11 de maio no Diário Oficial da União (DOU), as agências bancárias poderão alterar o horário de atendimento ao público, desde que mantenham o funcionamento mínimo de quatro horas diárias. O cumprimento do horário ininterrupto também está dispensado, podendo o banco fechar em um determinado período e depois reabrir.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, os horários destinados pela Febraban nos dias do jogo da seleção brasileira não irá prejudicar a população. “Nosso horário é alterado de acordo com os jogos. Como este ano os jogos acontecem mais no período da manhã e tarde, nos preocupamos com a questão dos horários. O que não podemos é ficar sem o expediente”, diz.
O pagamento de contas com esses novos horários podem também ser efetuado como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO