SÃO PAULO - O Banco do Brasil vai permitir que seus clientes utilizem o WhatsApp e o Twitter para realizar transações bancárias, sem precisar acessar o app ou o internet banking.
De acordo com a instituição financeira, estão disponíveis oito transações via o app de mensagens instantâneas: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de CDB, extrato de fundos de investimentos, assim como rastreio e fatura de cartão.
Para ser atendido pelo WhatsApp, o cliente precisa salvar em seu celular o contato (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa pelo app. Ao solicitar uma transação, como consulta de saldo, por exemplo, ele deve indicar sua senha de 8 dígitos e o código de ativação, que é enviado via push ou SMS. As respostas aparecem no próprio chat, em forma de texto. Além disso, há um link que permite acessar informações detalhadas.
Já pelo Twitter, é possível realizar consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas. Para acessar o serviço pela rede social, o cliente deve enviar uma mensagem privada para o perfil do BB (@BancodoBrasil).
Segundo o banco, a solução no WhatsApp ainda está em fase piloto para os funcionários do banco e 60 mil clientes convidados.
Atendimento pelas redes sociais
Após três meses em teste, os clientes do BB já podem fazer diversas transações financeiras pelo Messenger do Facebook: consulta de extrato de conta corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão, poupança, CDB, fundos de investimento. A expectativa é de que em breve o cliente consiga também fazer simulações de investimentos atreladas ao questionário de perfil de investidor, abertura de Conta Fácil e demais transações úteis.
Nossas Redes Sociais