Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Você já leu os termos de uso do Facebook ? Deveria...

Já parou para pensar sobre tudo o que o Facebook sabe sobre você? E mais do que isso, sobre que conexões ele faz para obter informações a seu respeito?

A rede social mais popular do mundo reúne dados detalhados sobre quase 1,5 bilhão de pessoas, cerca de 96 milhões delas no Brasil. Com esses dados, a gigante criada por Mark Zuckerberg consegue vender anúncios segmentados para outras empresas – um restaurante que quer atingir mulheres de 25 a 40 anos em determinada cidade e que gostem de culinária asiática, por exemplo.







Para tornar esses anúncios mais eficientes, o Facebook precisa ter um raio-X bastante preciso das pessoas que eles podem atingir. Para isso, usa não só as informações sobre tudo o que você faz na rede – o que curte, o que decide que não quer ver, de onde você se conecta, onde faz check-in (marcar onde está), etc – como também tudo o que você faz em outros sites e aplicativos nos quais optou por se cadastrar via seu perfil de Facebook.


É por isso que, mesmo ajustando configurações de privacidade, é impossível evitar que o site armazene informações sobre você.

Não adianta compartilhar mensagens, avisos nem manifestos.



Fonte: BBC BRASIL/ BLOG SEU DIREITO BRASIL

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO