Postagens

Anvisa proíbe venda de lote de canela em pó por conter pelo de rato

É a segunda vez que pelo de roedor é encontrado no produto
SEU DIREITO- BRASIL
RIO — A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, distribuição e venda de um lote da canela moída pura da marca Pachá, fabricado pela empresa Arcos, instalada em Contagem (MG). A decisão foi tomada depois de um laudo apontar a presença, acima da tolerância permitida, de pelo de roedor “matéria estranha indicativa de risco à saúde humana”, de acordo com a agência. O limite de tolerância da agência reguladora é que cada 50 gramas de canela tenham, no máximo, um fragmento de pelo de roedor.





O produto é vendido em embalagens com 30g e oO lote atingido é o 7/2015, com validade até maio de 2016. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira e levou em conta um laudo emitido pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias (IOM/FUNED) , que apresentou resultado insatisfatório.

Este é o segundo lote do produto onde foram encontrados pelos de roedor. O lote foi interditado no ano passado. A resolução já está em vigor.

A reportagem tenta contato com a empresa fabricante do produto.


Fonte: O Globo

Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.