Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Top 12 alimentos que não podem ser colocados na geladeira

Em 99% dos casos, isso não irá causar mal à saúde, mas poderá alterar a textura e o sabor dos alimentos. Conheça agora 12 alimentos que não devem ser guardados na geladeira: 

1. Óleos
Guardar óleos na geladeira pode deixá-los pastosos e indigestos. A maioria tende a solidificar-se em temperaturas mais frias, demorando para se tornar líquido novamente.

2. Café
Seja moído ou em grãos, o café nunca deve ser armazenado na geladeira, pois ele é praticamente uma esponja de aromas. Dentro do refrigerador, ele poderá absorver, de forma irreparável, o cheiro de qualquer alimento que estiver lá dentro. E, com a mudança instantânea de temperatura, o café perde a umidade, acarretando uma diminuição do sabor.

3. Tomates
O maior problema com o armazenamento de tomates na geladeira é que a temperatura fria estraga a textura, deixando-os moles e aguados.

4. Cebolas
Assim como os tomates, as cebolas ficam feias e moles quando armazenadas na geladeira. Quando ela está cortada, mesmo que se embrulhe muito bem, ela irá ficar ressecada. A cebola também emite um odor que pode prejudicar outros alimentos presentes no ambiente.

5. Batatas
A temperatura baixa quebra o amido dentro das batatas, tornando-a adocicada ou arenosa e prejudicando seu sabor. O dano, nesse estágio, é irreparável.

6. Bananas
Apesar de o refrigerador desacelerar o processo de amadurecimento da banana, mantendo-a verde por mais tempo, se ela estiver madura, a pele pode ficar preta ou marrom. Porém, fique tranquilo, seu sabor continuará perfeito.

7. Mel
É possível que um pote de mel de mil anos continue tão fresco quanto no dia em que foi colocado no recipiente. Ele é, naturalmente, um alimento preservado. Colocar o mel na geladeira vai aumentar a velocidade da cristalização do açúcar, deixando-o muito mais duro.

8. Alho
Esse alimento perde a qualidade rapidamente na geladeira. Ele tende a ficar grudento ou emborrachado. Sua aparência também pode mudar, podendo ficar “murcho”. O sabor diminui e perde sua principal característica no paladar.

9. Melão
É aconselhável que se guarde melões cortados na geladeira. Porém, enquanto estiverem inteiros, deixe-os em temperatura ambiente. Uma pesquisa mostrou que, ao ser deixado em temperatura ambiente, o melão mantém os níveis de antioxidantes intactos.

10. Abacate
O abacate comprado em geral está muito verde e precisa amadurecer. Colocá-lo na geladeira irá retardar ainda mais seu amadurecimento. O mesmo acontece com o mamão.

11. Pães
Pães ficam ressecados e endurecidos na geladeira. É preciso refrigerá-los apenas quando estão montados em sanduíches, por conta do recheio. E, ao contrário do que se pensa, o pão estraga mais rápido em menores temperaturas.

12. Ervas frescas
  
A menos que consiga guardá-las muito bem em um recipiente hermético, você não deve refrigerar suas ervas. As ervas frescas absorvem os odores à sua volta, e recuperar seu sabor original é impossível. Elas também perdem o sabor e ressecam rapidamente na geladeira.

FONTE:http://www.lifehack.org/articles/lifestyle/12-foods-you-should-not-put-the-fridge.html

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO