Postagens

Os carros mais caros na hora do conserto

Acidente de carro: índice analisa custo e tempo de reparo, além de preço de peças e valor de mão de obra
SEU DIREITO- BRASIL

Problemas à vista



Verificar se o carro é difícil e caro para consertar é um dos pontos que devem guiar quem busca um modelo novo ou usado.
Para ajudar o comprador a gastar menos, o índice Car Group, divulgado pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), analisa o custo de consertos relacionados  a uma batida leve.
O levantamento inclui 40 modelos de 11 montadoras. O Cesvi busca testar veículos que estão entre os mais vendidos do país. 




Método

Primeiro, o Cesvi testa como cada modelo reage a uma batida leve (75% das registradas nas grandes cidades). Os veículos de uma mesma categoria passam por testes de impacto em baixa velocidade (15 km/h), nos quais há colisão da dianteira esquerda e da traseira direita.
Depois da batida, o carro é levado a uma oficina, onde são analisados os danos, o tempo e o custo do reparo, além dos preços das peças que terão de ser substituídas.

Cálculo
O conserto do impacto dianteiro tem 60% de peso no índice, enquanto a batida traseira representa 25%. O custo de uma cesta com 15 peças que costumam ser mais danificadas e o valor da mão de obra equivalem a 15% do cálculo. 
O indicador varia de 10 a 60. Enquanto classificações maiores do que 35 indicam que o carro é mais difícil e caro para consertar, índices menores do que 25 mostram o contrário: que o veículo é mais fácil e barato para reparar. Em algumas categorias avaliadas, todos os modelos foram considerados difíceis de consertar.
Confira nas fotos a seguir os modelos que receberam notas maiores do que 35 noranking de maio do Cesvi, divididos por categoria. A lista completa com as classificações pode ser consultada no site do centro. VEJA AQUI



Fonte: (http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/noticias/os-carros-mais-dificeis-e-caros-para-consertar)

Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.