AliExpress está preocupada com a privatização dos Correios

O AliExpress está cada vez prestando mais serviços no Brasil, recentemente ela anunciou a abertura do marketplace para vendedores que vendem de dentro
SEU DIREITO- BRASIL

O projeto para a privatização dos Correios está no Congresso, e esse movimento pode impactar muitas outras empresas, uma delas é o AliExpress, empresa chinesa que pertence ao grupo Alibaba.

AliExpress está cada vez prestando mais serviços no Brasil, recentemente ela anunciou a abertura do marketplace para vendedores que vendem de dentro do país, antes o site de vendas trabalhava apenas com a venda de produtos do exterior para o Brasil, principalmente produtos da China.

Viviane Almeda, que é gerente comercial do AliExpress, informou que a empresa está se movimentando para não ficar dependendo apenas de um parceiro logístico, nesse caso os Correios.

Acontece que muitas empresas estão de olho na privatização dos Correios e isso inclui grandes concorrentes diretas do AliExpress, o que coloca preocupação para a grande chinesa.

A gerente comercial Viviane Almeida também disse: "É ameaça que temos há muito tempo; é um ponto de atenção", pois se uma concorrente conseguir ficar com os Correios, isso pode significar muitos problemas para o sistema logístico do AliExpress em nosso país.

Perguntada sobre a possibilidade da empresa chinesa estar interessada nos CorreiosViviane afirma não ter essa informação e confirma que a empresa busca por novos parceiros para a distribuição dos produtos vendidos pelo site chinês: "Na evolução do projeto, em curtíssimo prazo, vamos colocar outros parceiros logísticos".

Yaman Alpata, diretor de "Local to Local" do AliExpress informa que a empresa tem planos de ampliar sua malha logística no Brasil e isso inclui a abertura de um centro de distribuição da empresa o quanto antes.

Sobre os Correios, após aprovação da privatização pela Câmara dos Deputados, é preciso que o Senado realize votação do texto, o governo aguarda o aval do Congresso para que possa realizar o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022.


Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.