Saiba quais são os 10 melhores bancos do Brasil.

SEU DIREITO- BRASIL

Anualmente, a Forbes apresenta um ranking com os 15 melhores bancos digitais e instituições financeiras em atividade no Brasil. De acordo com o ranking, alguns dos aspectos que são levados em consideração para definir as respectivas posições das são: satisfação dos clientes, confiabilidade, digitalização, atendimento e assessoria financeira.

Abaixo, você pode conferir a lista completa e alguns detalhes sobre cada um dos bancos que a compõem o ranking da Forbes em 2022.

1. Nubank

Nesta posição pelo quarto ano consecutivo, o Nubank foi fundado em 2013 pelos CEOs David Vélez e Cristina Junqueira, que dividem suas operações no Brasil e em outros territórios globais. A sede do banco digital está localizada no bairro Pinheiros, em São Paulo. O “roxinho”, como também é chamado o cartão pessoal da instituição, se tornou bastante popular entre os consumidores com o passar dos anos, justamente por todos os seus benefícios digitais.

2. Banco Inter

Na sequência, um outro banco digital que mantém sua posição no ranking com relação ao ano anterior. O Inter foi fundado em 1994, quando era chamado de Banco Intermedium. João Vitor Menin é o seu atual presidente, atuando na sede de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

3. C6 Bank

Em terceiro lugar no ranking, há o C6 Bank, que foi fundado há quatro anos. Seu presidente, Marcelo Kalim, atua em São Paulo, com o slogan “É da sua vida”. Assim como os bancos digitais anteriores, a instituição não possui agências físicas e seu atendimento ocorre de forma totalmente online.

4. Sicredi

Esse é o primeiro banco mais antigo da lista que aparece em uma posição alta. O Sicredi foi fundado em 1902 e tem sede em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Seu CEO é João Tavares, que, ao que tudo indica, conseguiu trabalhar em melhorias no último ano para subir três posições no ranking da Forbes.

5. PagBank

O Top 5 se fecha com o PagBank, que atua diretamente com a carteira digital do PagSeguro, ambos pertencentes ao grupo UOL. A fundação ocorreu em 2006, também sendo sediado na capital paulista. Em 2021, a instituição estava uma posição à frente e, portanto, caiu no ranking atual.

6. Neon

Outro banco que também caiu uma posição foi o Neon. Fundado em 2016, seu presidente atual é Pedro Conrade, que atua na sede em São Paulo, embora tenha nascido anteriormente em Belo Horizonte (MG). Os cartões da fintech são emitidos com a bandeira Visa em parceria direta com o Banco Votorantim — que não faz parte deste ranking.

7. Next

Trazendo o slogan: "O banco digital que faz acontecer", o Next foi fundado em 2017 como um complemento ao Bradesco, que também estava disposto a entrar no mercado de fintechs. Com sede em São Paulo, seu CEO é Renato Ejnisman. A instituição aparecia na sexta posição do ranking em 2021.

8. Itaú

Mantendo a posição de 2021, o Itaú foi fundado de forma oficial em 2008, a partir de uma fusão com o Unibanco. Atualmente, seu presidente é Milton Maluhy Filho, que atua na cidade de São Paulo. Também segundo a Forbes, o banco em questão é o maior do Brasil.

9. Banco BMG

O BGM também manteve sua posição com relação ao ranking passado. Fundado em 1930 pelo médico e empresário Antônio Mourão Guimarães, sua presidência é administrada por Ana Karina Bortoni Dias. A sede está localizada em São Paulo.

10. Santander

Em 2021, o Santander aparecia na 11ª posição. Dessa maneira, o banco conseguiu subir no ranking. Sua sede oficial está localizada na Espanha e, desse modo, seus CEOs são José Antonio Álvarez Álvarez, na esfera mundial, e Mario Opice Leão, que atua no Brasil.

Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.