Conheça o Fuchsia, o sistema operacional que pode tomar o lugar do Android

Em desenvolvimento desde 2016 pelo Google, o Fuchsia é um novo sistema operacional que, diferentemente do Android, não é baseado no Linux, mas sim em
SEU DIREITO- BRASIL
Google Fuchsia Logo
  • Fontes afirmam que Samsung vai abandonar o sistema Android pelo Fuchsia

  • Sistema é desenvolvido para ter grande escalabilidade, atuando em diversos aparelhos

  • Mudança irá ocorrer em algum ponto dentro dos próximos anos

Em desenvolvimento desde 2016 pelo Google, o Fuchsia é um novo sistema operacional que, diferentemente do Android, não é baseado no Linux, mas sim em um microkernel chamado de Zircon.

O kernel de um sistema pode ser considerado sua base, algo como um núcleo ou um cérebro.

Durante anos não houveram grandes notícias sobre o desenvolvimento do Fuchsia, e muitos pensaram que o projeto havia sido abandonado.

No entanto, segundo o informante sobre a Samsung, Dohyun Kim, o Fuchsia irá tomar o lugar do Android nos aparelhos da marca. A notícia foi dada nas contas do Twitter dos usuários.

A mudança ainda irá demorar para ocorrer. Ainda assim, a notícia bem como um grande abalo para os entusiastas e programadoras.

Relatórios de desenvolvimento apontam que o sistema operacional apresenta uma grande escalabilidade. Ou seja, tem grande capacidade de rodar em sistemas simples, como smartwatches, carros e sinais de trânsito, até sistemas avançados, como computadores e carros.

Atualmente a Google já usa uma versão do Fuchsia em sua primeira geração do Nest Hub, mas é provável que muitos usuários sequer tenham percebido a mudança, visto que a experiência de uso era a mesma do antigo sistema, o Cast OS.

Caso a Samsung realmente faça a mudança de sistema operacional, é provável que outras empresas sigam atrás.

Com uma das principais chaves do futuro sendo a interconectividade trazida pelo 5G, a opção de escolha do Fuchsia pode realmente se provar a ideal, visto que a comunicação entre o mesmo sistema operacional é mais fácil que de dois sistemas diferentes.

Porém, ainda não há data para a troca ocorrer, tudo o que se sabe é que o Android ainda não deve acabar tão cedo.

Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.