Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Conheça o Fuchsia, o sistema operacional que pode tomar o lugar do Android

Google Fuchsia Logo
  • Fontes afirmam que Samsung vai abandonar o sistema Android pelo Fuchsia

  • Sistema é desenvolvido para ter grande escalabilidade, atuando em diversos aparelhos

  • Mudança irá ocorrer em algum ponto dentro dos próximos anos

Em desenvolvimento desde 2016 pelo Google, o Fuchsia é um novo sistema operacional que, diferentemente do Android, não é baseado no Linux, mas sim em um microkernel chamado de Zircon.

O kernel de um sistema pode ser considerado sua base, algo como um núcleo ou um cérebro.

Durante anos não houveram grandes notícias sobre o desenvolvimento do Fuchsia, e muitos pensaram que o projeto havia sido abandonado.

No entanto, segundo o informante sobre a Samsung, Dohyun Kim, o Fuchsia irá tomar o lugar do Android nos aparelhos da marca. A notícia foi dada nas contas do Twitter dos usuários.

A mudança ainda irá demorar para ocorrer. Ainda assim, a notícia bem como um grande abalo para os entusiastas e programadoras.

Relatórios de desenvolvimento apontam que o sistema operacional apresenta uma grande escalabilidade. Ou seja, tem grande capacidade de rodar em sistemas simples, como smartwatches, carros e sinais de trânsito, até sistemas avançados, como computadores e carros.

Atualmente a Google já usa uma versão do Fuchsia em sua primeira geração do Nest Hub, mas é provável que muitos usuários sequer tenham percebido a mudança, visto que a experiência de uso era a mesma do antigo sistema, o Cast OS.

Caso a Samsung realmente faça a mudança de sistema operacional, é provável que outras empresas sigam atrás.

Com uma das principais chaves do futuro sendo a interconectividade trazida pelo 5G, a opção de escolha do Fuchsia pode realmente se provar a ideal, visto que a comunicação entre o mesmo sistema operacional é mais fácil que de dois sistemas diferentes.

Porém, ainda não há data para a troca ocorrer, tudo o que se sabe é que o Android ainda não deve acabar tão cedo.

Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO