Sony deixa o Brasil definitivamente. Empresa MONDIAL assume as Fábricas.

O comunicado ressalta, porém, que produtos e negócios pertinentes a games, música, imagem e soluções profissionais/empresariais seguirão em atuação no
SEU DIREITO- BRASIL

Pelo Twitter, a Sony emitiu nesta segunda-feira (1º) um comunicado alertando os consumidores do fim de suas atividades no Brasil. Ela encerrará as divisões de Televisores, equipamentos de áudio e câmeras, programando o encerramento para o fim de março de 2021. Originalmente, a empresa havia confirmado a medida em setembro de 2020, quando vendeu a sua fábrica em Manaus para a Mondial.

O comunicado ressalta, porém, que produtos e negócios pertinentes a games, música, imagem e soluções profissionais/empresariais seguirão em atuação no mercado brasileiro sem nenhuma alteração.
Na mesma divulgação, a Sony afirma que o suporte para divisões que deixam o Brasil, como pós-vendas e reparos, serão mantidos “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos”.

Em setembro do ano passado, a Sony justificou sua saída dizendo que a decisão foi tomada “pelo recente ambiente do mercado”. A estrutura da empresa em Manaus, no Amazonas, contava com 55 mil metros quadrados (m²) de área e, destes, 27 mil m² construídos, onde a empresa japonesa produzia aparelhos de som automotivo, TVs, filmadoras, projetores de vídeo, home theater, câmeras digitais e aparelhos para reprodução de DVDs e Blu-rays.

Sony deixa uma estrutura de mais de 50 mil m² para sair do Brasil em meio às tendências desfavoráveis do mercado nacional. Imagem: Sony/Divulgação

Planta da Sony passa para a Mondial

Com a brasileira Mondial assumindo o comando da estrutura, a empresa espera ampliar sua cadeia produtiva, confirmando a contratação de 420 novos funcionários nos dois semestres deste ano. “A nova fábrica é só uma parte dos nossos planos”, disse na época o cofundador da Mondial, Giovanni Cardoso. “Ainda em 2021, pretendemos complementar a linha de eletrodomésticos portáteis, aumentar nosso market share em todos os segmentos de atuação e elevar a nacionalização de produção”.

Na época do anúncio original, houve uma preocupação de que a saída da Sony do mercado brasileiro impactaria negativamente o preço do PlayStation 5 – o console mais recente da fabricante seria lançado dois meses depois, em novembro de 2020 –, mas, isso não ocorreu.

Fonte: Sony

Postar um comentário

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.