Clientes já podem acessar o Portal de Consulta de Linhas Pré-pagas

Usuários das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo já podem acessar, a partir desta segunda-feira (6), o Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas – criado para que o usuário possa verificar a existência de linhas pré-pagas ativas cadastradas no seu CPF.
SEU DIREITO- BRASIL
Usuários das operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo já podem acessar, a partir desta segunda-feira (6), o Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas – criado para que o usuário possa verificar a existência de linhas pré-pagas ativas cadastradas no seu CPF.


Por enquanto, a ferramenta só está disponível para os cadastros da Região Norte, mas a promessa da Agência Nacional de Comunicações (Anatel) é que o serviço será implantado nas regiões Nordeste e Centro-Oeste a partir do próximo dia 15, e nas regiões Sul e Sudeste a partir do dia 22 de janeiro.
O banco de dados permite aos clientes a identificação de cadastros indevidos de linhas pré-pagas, garantindo “uma base cadastral do serviço correta e atualizada, de modo a evitar ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs)”, explica a Anatel. A soma dos cadastros das seis operadoras de telefonia parceiras da plataforma já consta 122,3 milhões de linhas pré-pagas. O serviço, entretanto, não traz informações para quem possui linhas de celular pós-pagas.
A consulta é feita através do número do CPF. Clientes com linhas pré-pagas ativas encontrarão uma relação dos cadastros e das operadoras. Caso não possua linha pré-paga ativa, o usuário receberá a mensagem "O CPF consultado não possui linha pré-paga ativa nas Prestadoras Participantes". As informações das linhas ativas são atualizadas a cada 30 dias.
Além das informações sobre cadastros, a página orienta clientes que identificarem a existência de linhas indevidamente cadastradas a entrarem em contato com a operadora para correção dos dados. “O pedido de cancelamento/desvinculação do consumidor deverá ser atendido em até 24 horas caso a solicitação seja executada por meio de atendente, e até 48 horas úteis se solicitada no call-center ou portal da prestadora sem a intervenção de atendente”, informou a Anatel.
Fonte: Agência Brasil
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.