Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Apple retira todas as avaliações de aplicativos da sua Loja

Há alguns dias, uma falha na App Store apagou uma série de avaliações de aplicativos por um breve período. Agora, nesta sexta-feira (22), o portal Apple Insider identificou que a seção de classificação dos usuários simplesmente desapareceu da loja. A denúncia foi feita por um leitor do site, que aponta que as páginas sumiram das lojas da Apple nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália.

Tudo indica que a remoção é uma ação intencional da Apple, embora não esteja claro por que isso aconteceu. A App Store mantinha críticas especialmente negativas na plataforma, o que demonstrava transparência e integridade para seus clientes. Ao remover as avaliações, as dúvidas aumentam para potenciais consumidores.
Ao utilizar a Wayback Machine, o Apple Insider descobriu que as avaliações dos aplicativos foram tiradas da loja entre a noite do dia 16 (sábado) e a manhã de 17 (domingo). A imagem abaixo mostra uma captura dos menus nos dois dias, com destaque para a ausência do item "Classificação e Comentários".

No dia 16 de novembro, logo antes da remoção, um vídeo foi publicado no YouTube pelo canal Fstoppers tecendo muitas críticas negativas ao novo MacBook Pro de 16 polegadas. O título "Apple Fanboys, Where is your God now?" dá uma ideia de tom do conteúdo.

No entanto, resta saber se o vídeo teve alguma relação com a decisão da Apple de remover as resenhas, já que as 56 mil visualizações até então não parecem ser um número alto o suficiente para levantar a preocupação da Apple. Outros vídeos foram mais críticos sobre os produtos da empresa, e alguns com uma contagem de visualizações muito maior.
Fonte: Apple Insider
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO