OI pode vender sua divisão de Telefonia Móvel

Para os planos atuais da Oi, que incluem foco em serviços de banda larga residencial com fibra ótica, Abreu disse que a venda de ativos não essenciais deve ser o bastante para financiar os novos investimentos. Em julho, a Oi divulgou seus planos para arrecadar até R$ 1,5 bilhão com a venda de ativos não essenciais – incluindo torres, centrais de processamento de dados, imóveis e sua participação de 25% na Unitel, empresa angolana de telecomunicações.
SEU DIREITO- BRASIL
 
Na última quarta-feira (2), o vice-presidente de operações da Oi, Rodrigo Abreu, disse que o grupo pode considerar vender sua operação móvel se receber ofertas atraentes. A resposta veio após Abreu ser questionado sobre os relatos que surgiram sobre o interesse de empresas concorrentes na compra da operadora.

Mesmo após essa declaração, Abreu informou que a transação não é importante para o plano estratégico da empresa: "Não faz parte do nosso plano de curto prazo e não dependemos da venda da operação móvel para realizar nosso plano de investimentos, mas é uma opção no futuro".




Abreu acrescentou que a Oi não iniciou um processo formal para a venda de sua unidade de telefonia móvel, mesmo a Reuters tendo informado no mês passado que a Oi estava negociando essa transação com a espanhola Telefónica e a Telecom Italia, com o objetivo de evitar uma crise de caixa.

Para os planos atuais da Oi, que incluem foco em serviços de banda larga residencial com fibra ótica, Abreu disse que a venda de ativos não essenciais deve ser o bastante para financiar os novos investimentos.
Em julho, a Oi divulgou seus planos para arrecadar até R$ 1,5 bilhão com a venda de ativos não essenciais – incluindo torres, centrais de processamento de dados, imóveis e sua participação de 25% na Unitel, empresa angolana de telecomunicações.

Abreu reconhece que a base de clientes móveis da Oi diminuiu, mas disse que o negócio ainda é sustentável. "Continuaremos a investir seletivamente para mantê-lo valioso". O executivo reafirmou que o plano estratégico ainda prevê que a empresa gere um fluxo de caixa positivo até 2021.

Via: Reuters
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.