Header AD

>

Comissão rejeita volta obrigatória de extintor de incêndio nos veículos


Estava em análise na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), um projeto de lei do deputado Moses Rodrigues (MDB-CE), que previa o retorno do extintor de incêndio à lista de equipamentos obrigatórios nos automóveis.
A obrigatoriedade foi extinta em 2015. A proposta (PLC 159/2017) determinava o uso do extintor com carga de pó do tipo ABC.


O relator da proposta, senador Styvenson Valentim (PODE-RN), entendeu tratar-se de uma obrigação desnecessária aos motoristas brasileiros.
Styvenson afirmou que é mais seguro que motoristas e passageiros abandonem o veículo em chamas e demandem ajuda especializada, como do Corpo de Bombeiros, em vez de tentar debelar o incêndio por conta própria, com os riscos que tal prática poderá trazer, tanto para os usuários quanto para aqueles que estão nas proximidades do fogo.
Comissão rejeita volta obrigatória de extintor de incêndio nos veículos Comissão rejeita volta obrigatória de extintor de incêndio nos veículos Reviewed by SEU DIREITO- BRASIL on domingo, junho 09, 2019 Rating: 5

COMPRE JÁ

Hospedagem de sites com domínio Grátis, Revenda de Hospedagem com recursos ilimitados]]