Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Como saber quanto tempo falta para se aposentar com o app PrevApp

techtudo.com.br ·
December 26, 2018


PrevApp é um aplicativo grátis para celulares Android que permite descobrir se o contribuinte tem direito à aposentadoria e quanto tempo falta para usufruir do benefício. O usuário deve cadastrar os dados básicos, como data de nascimento e sexo, e informar o tempo de contribuição no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço faz uma simulação e informa o tempo de carência e idade mínima para conseguir se aposentar.
No tutorial a seguir, aprenda a usar o app PrevApp para saber quanto tempo falta até a aposentadoria. É importante citar que a ferramenta não é oficial da Previdência Social. O procedimento foi realizado em um Moto E4 com Android 7.1.1 Nougat, mas as dicas também valem para outros aparelhos. O aplicativo, vale lembrar, é exclusivo para o sistema do Google e não possui versão para iPhone (iOS).
Passo 1. Instale o PrevApp no seu celular. Abra o aplicativo e toque em "Cadastro de segurados". Em seguida, informe o seu nome, data de nascimento e sexo e vá em "Continuar";

Passo 2. Depois, faça o cadastro dos seus empregos. Para isso, selecione o tipo de vínculo, insira a data de contratação e demissão, selecione se recebeu ou não o seguro-desemprego e clique em "Adicionar". Repita o processo para todos os seus vínculos empregatícios;


Passo 3. De volta à tela inicial do PrevApp, abra "Simulação de direito completa" e toque sobre o seu nome;


Passo 4. Selecione o tipo de benefício e pressione "Ver direito". O resultado da simulação será exibido na tela. Em vermelho, saiba o tempo de carência necessário e a sua idade mínima para se aposentar.

 Descubra o tempo necessário para se aposentar com o PrevApp — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Pronto. Aproveite as dicas para descobrir quando você poderá se aposentar usando o PrevApp.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO