Microsoft lança sua primeira distribuição paga do Linux

A Microsoft anunciou duas novas distribuições Linux para o Windows 10 Subsystem for Linux (WSL): A novidade, é a primeira distribuição Linux paga, chamada WLinux, uma distribuição baseada no Debian, disponível por US $ 19,99 na Microsoft Store. A empresa anunciou também o Ubuntu 18.04, que também estará disponível na loja.
SEU DIREITO- BRASIL
Windowsteam · November 10, 2018
A Microsoft anunciou duas novas distribuições Linux para o Windows 10 Subsystem for Linux (WSL): A novidade, é a primeira distribuição Linux paga, chamada WLinux, uma distribuição baseada no Debian, disponível por US $ 19,99 na Microsoft Store. A empresa anunciou também o Ubuntu 18.04, que também estará disponível na loja.
Embora a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 ainda deve ser relançada em algum momento pela Microsoft devidos aos bugs de perda de dados e tantos outros erros que essa atualização trouxe, a Microsoft compartilhou como a versão mais recente do Windows 10, a 1809, trará mais suporte às distribuições Linux por meio da WSL. A WSL permite que o Windows 10 execute várias distribuições GNU / Linux dentro do sistema operacional como aplicativos, oferecendo acesso ao Ubuntu, ao openSUSE, ao Debian, ao Kali Linux e outros.
“O WLinux é uma distro customizada do Linux construída a partir do Debian especificamente para uso na WSL”, disse a empresa. “Enquanto outras distribuições estão disponíveis para a WSL, o WLinux é o primeiro otimizado para uso por usuários da WSL.” O WLinux, construído pela Whitewater Foundry e promovido como um “ambiente de terminal Linux rápido para desenvolvedores”.

WLinux

Agora você pode instalar o WLinux a partir da Microsoft Store. O WLinux é o primeiro aplicativo de distribuição pago disponível para a WSL. Ele inclui recursos descritos em seu repositório GitHub como o wlinux-setup, que permite que os usuários configurem facilmente os toolchains de desenvolvedores comuns e removam recursos não suportados, como systemd.
O WLinux é um ambiente Linux para o Windows 10, construído sobre o trabalho da Microsoft Research e do projeto Debian, veja os recursos do WLinux:

Aproveite todo o poder do ecossistema de código aberto.

Acesso a mais de 25.353 pacotes de código aberto para aumentar sua produtividade. Instale e atualize pacotes facilmente usando o poderoso sistema de gerenciamento de pacotes apt. Adicione e instale de repositórios oficiais compatíveis com o Debian. Use aptitude ou ferramentas GUI sinápticas para procurar e instalar novos pacotes.

Facilidades com o wlinux-setup.

O WLinux inclui o wlinux-setup para ajudar a colocar o seu ambiente de trabalho em funcionamento rapidamente. Instale facilmente as ferramentas Python, Go, Ruby, NodeJS, PowerShell e Azure Cloud, entre outras. Você sempre pode atualizar para a versão mais recente do wlinux-setup para obter os recursos mais recentes. Nós também aceitamos pedidos.

Execute muitos aplicativos GUI do Linux.

Muitos aplicativos GUI do Linux são executados no WLinux com um servidor X de terceiros instalado no Windows. Escolha entre X410 , VcXsrv , Xming ou Xmanager . Recomendamos o X410. O WLinux é fornecido com configurações personalizadas para melhorar o desempenho do aplicativo GUI no Windows.

Os aplicativos do Linux são executados na velocidade nativa.

O WLinux não executa emulação ou opera em uma máquina virtual, a camada de tradução do WSL executa nativamente binários do Linux, traduzindo o syscalls do Linux para o syscalls do Windows. As tarefas intensivas da CPU são executadas de forma mais rápida ou mais rápida no WSL do que o Linux no bare metal, com pouca ou nenhuma sobrecarga. Instale e use as mais recentes ferramentas de aprendizado de máquina de código aberto, inteligência artificial e ciência de dados diretamente no Windows.

Trabalhe perfeitamente entre o Windows e o Linux.

Acesse sua unidade C:\ em /mnt/C automaticamente. Copie e cole do Visual Studio para o Emacs. Abra o Word a partir do zsh. Pipe ifconfig.exe saída em um script Python. É um mundo híbrido. O WLinux preenche a lacuna entre o Windows e o Linux. O WLinux também inclui instalações para facilitar o trabalho no mundo híbrido.

Acione um servidor da Web para testar seu aplicativo da web.

Apache, PostgreSQL, MySQL, ngnix, NodeJS, npm e PHP. Crie e execute seu aplicativo da Web no WLinux usando as melhores ferramentas, plug-ins e bibliotecas que o código-fonte aberto tem a oferecer. O WLinux é particularmente útil para desenvolvedores frontend novos no Linux.

Suporte ao desenvolvimento indie de código aberto.

O WLinux é a primeira distribuição do Linux criada especificamente para o WSL. Foi criado por usuários da WSL que reconheceram o potencial da plataforma. O projeto é de código aberto e a contribuição da comunidade é altamente incentivada. Compras através da Microsoft Store empregam desenvolvedores para adicionar recursos, construir versões, fornecer suporte ao usuário e corrigir bugs de segurança. A WSL é suportada por uma crescente comunidade online e oficialmente suportada pela Microsoft no Windows 10 e no Windows Server 2019.

Expandir o suporte internacional.

Trabalhamos ativamente para melhorar o suporte a pessoas que não falam inglês e àquelas com métodos de entrada não latinos. O “wlinux-setup” atualmente oferece localização e atalhos de teclado para aplicativos de terminal. Recursos para melhorar a entrada em aplicações gráficas estão planejados em nossa próxima versão. A documentação foi traduzida para chinês e japonês.

Microsoft melhora o WSL e oferece conveniência com o Windows 10 versão 1809

Embora o WSL não seja novo, com o lançamento da Atualização do Windows 10 de outubro de 2018, os usuários poderão iniciar o Linux direto através do Windows File Explorer. A Microsoft adicionou uma nova entrada de menu de contexto “Abra o shell do Linux aqui” no shell. Os usuários podem fazer isso no explorador de arquivos, selecionando uma pasta e clicando em Shift + Direita para ver o novo menu de contexto. Clicar na opção “Abrir shell do Linux aqui” iniciará a distribuição padrão do WSL diretamente nesse caminho.
A Microsoft também compartilhou uma longa lista de bugs e melhorias no WSL que serão disponibilizados com o lançamento do Windows 10 1809.

Execute o Ubuntu 18.04 no WSL em dispositivos ARM

A Microsoft anunciou também que agora você pode executar o WSL e o Ubuntu 18.04 em dispositivos ARM! Quando você baixa o Ubuntu 18.04 da Microsoft Store, podemos detectar se você está executando um dispositivo ARM e automaticamente pegar a versão ARM do aplicativo. Confira uma sessão na // Build 2018 falando sobre o Windows 10 para desenvolvedores ARM (WSL em 13:58) para mais informações.

Copiar / colar chega para consoles Linux / WSL

Agora você pode usar o Crtl + Shift + C / V para copiar / colar no seu console! Tudo o que você precisa fazer é definir essa opção no seu console:
Agora, vamos aguardar a Microsoft liberar a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 para todos os usuários, sem bugs, assim esperamos!

Para adquirir a WLinux na Microsoft Store, clique aqui!

Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.