Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Windows 95 é transformado em app que pode rodar no W10, macOS e Linux

TecMundo · 
Leonardo Müller · Agosto 23, 2018


Se você já tinha um computador nos anos 1990 e início dos anos 2000, as chances desse esse aparelho ter rodado o Windows 95 são altas. Por isso, essa notícia deve lhe trazer uma boa dose de nostalgia: um desenvolvedor transformou o Windows 95 em um aplicativo que pode rodar no Windows 10, macOS ou Linux como se fosse uma simples janela.

O antigo sistema operacional da Microsoft funciona de forma exemplar, sendo que todos os programas originais e menus funcionam adequadamente, exceto pelo Internet Explorer, que não carrega nenhuma página web.

Ainda assim, vale a pena baixar e instalar essa aplicação simplesmente para você perder umas horinhas fazendo desenhos bobos no Paint ou mesmo jogar Campo Minado. Até porque crianças na época não faziam muito mais que isso em um PC, não é mesmo?



Seja como for, a pessoa a quem você deve agradecer por essa incrível criação é Felix Rieseberg, um dos desenvolvedores do Slack. Ele trabalhou nesse app do Windows 95 em seu tempo livre e liberou no GitHub aplicações feitas em Electron para download.

O mais curioso é que o todo o pacote de download pesa apenas 129 MB, e, quando está sendo executado, o máximo de RAM que esse Windows 95 consome dentro do Windows 10 é 200 MB. Ou seja, ele vai rodar em qualquer máquina que você tenha por aí sem maiores problemas.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO