Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Perdeu o celular ou foi roubado ? Veja como bloquear o seu Smartphone Android.

Com a utilização que damos aos nossos smartphones, concentrando neles toda a nossa informação e dados, é um problema sério se os perdermos, principalmente por razões de segurança.

O Android tem esta situação prevista e dá apoio aos utilizadores. Uma das mais básicas medidas que podem ser tomadas é o bloqueio remoto, algo que pode ser feito num browser e em poucos minutos. Vamos ver como podem proteger-se.



Graças às ferramentas que tem, o Android permite que seja feito um controlo remoto do sistema e do próprio dispositivo. Recorrendo à ferramenta Localizar o telemóvel este é um processo rápido e direto.

Aceder às definições do smartphone no Android na Google

O primeiro passo que devem realizar é aceder ao serviço Localizar o telemóvel, no endereço myaccount.google.com/find-your-phone.

Aqui devem escolher o smartphone que querem bloquear remotamente. Vão ser mostrados os dispositivos que tiverem associados à vossa conta, quer atuais quer no passado.



Para passarem para o passo seguinte vão precisar de se autenticar com a conta que estiver configurada no smartphone, para que assim tenham acesso ao mesmo.

Após este passo vão ver uma lista de possíveis ações para agir no smartphone que perderam. A opção que procuram é Bloquear o seu telemóvel.


Como ativar o Bloqueio do smartphone no Android

Ao escolher essa opção precisam de definir alguns parâmetros importantes e que vão ser passados para o smartphone e para o ecrã deste.

Falamos de uma palavra-passe, que irá bloquear o equipamento se este não tiver um bloqueio ativo, uma mensagem a ser apresentada a quer encontrar o smartphone e um número de telefone para onde vai ser possível telefonar diretamente do ecrã de bloqueio.



Após definirem estes pontos, tudo está pronto para ativar o bloqueio do smartphone. Só precisam de carregar no botão Bloquear para que esta ação seja passada para o smartphone.
O ecrã do smartphone Android durante o bloqueio

Do lado do Android, e depois de ativado o bloqueio do smartphone, será mostrada uma mensagem bem explicita no ecrã. Irá mostrar a mensagem definida antes, que deverá dar informações para que o smartphone seja devolvido. Podem ainda fazer uma chamada para o número definido, diretamente do ecrã.

Caso quem encontre o smartphone Android queira contornar o bloqueio, terá à sua espera uma zona onde deve colocar a palavra-passe definida antes. Este será também a única forma de desbloquear o equipamento mesmo depois deste ser devolvido.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO