Leilão de Motos e Carros. Saiba tudo pra não cair numa cilada.

Aquela dica marota que sempre damos aqui, vale muito pesquisar os lotes disponíveis.
SEU DIREITO- BRASIL
Aquela dica marota que sempre damos aqui, vale muito pesquisar os lotes disponíveis. Fica muito mais fácil a procura quando se tem diversidade de categorias, marcas, modelos, anos, valores…


Por isso, é importante se atentar aos detalhes do veículo. Todas as informações são muito importantes para você saber o que está arrematando e como irá encontrar o automóvel escolhido.


Leia tudo na descrição da página do lote, façam uma procura pelo RENAVAM no site do DETRAN e principalmente consideram ir à visitação no dia marcado. 😉
As fotos ilustrativas e descrições dos bens a serem apregoados estão disponíveis no site da BRbid. O bem deverá ser visitado pelo interessado seguindo as regras do Pátio.
Carros e Motos de leilão serão vendidos no estado em que se encontram e sem garantia. Nenhum veículo possui chave, sendo que alguns precisam de nova codificação.
Não serão aceitas reclamações nem devoluções após a arrematação feita, sujeitando-se o arrematante às penas da lei e às multas explicitadas no Termo do Leilão. Também não serão aceitas quaisquer reclamações de terceiros com quem os arrematantes venham a negociar os lotes do leilão, bem como é
vedada tal negociação antes da retirada do lote do depósito.
Caso o veículo seja retirado do depósito, não poderá o arrematante pretender qualquer indenização ou desistência a título de divergência, bem como por consertos realizados no veículo, objeto de arrematação.


Lotes classificados como “Sem motor” só terão os motores retirados após o pagamento. A foto contendo o motor apenas ilustra o estado do veículo.
Para os veículos com “Kit-Gás” instalados que não possuem em seu registro, junto ao DETRAN, o GNV (gás natural veicular) como combustível, o custo para a regularização ficará por conta do arrematante, não podendo o mesmo alegar para qualquer fim o desconhecimento desta informação.
Para os veículos que possuem em seu registro GNV (gás natural veicular), é de responsabilidade do arrematante examinar se os componentes denominados “Kit-Gás” estão realmente instalados no veículo.

A informação constante no campo “combustível” refere- se exclusivamente ao registro do veículo junto ao DETRAN e não à existência ou não de qualquer acessório, sendo de responsabilidade do arrematante os custos para regularização.
O carro e moto de leilão arrematado não poderá circular de maneira alguma até o término do Processo Administrativo junto ao DETRAN. Caso o veículo seja apreendido após a data do leilão, ficará o arrematante responsável pela quitação do débito pendente.
Para os veículos com câmbio instalado que não possuem cadastro junto ao DETRAN, câmbio com a numeração deteriorada, câmbio com numeração sem visualização física e câmbio com ausência de numeração, o custo para a regularização ficará por conta do arrematante, não podendo o mesmo alegar para qualquer fim o desconhecimento desta informação.


Todos os DUDAS necessários para regularização do veículo serão responsabilidade do arrematante. Certificado de Segurança Veicular – CSV – se necessário.

A legalização dos documentos é de exclusiva responsabilidade do DETRAN e do arrematante. O leiloeiro não legaliza os documentos do bem arrematado. O prazo depende de ações do DETRAN e da Secretaria da Receita Estadual.
O arrematante deverá agendar a vistoria do veículo junto ao DETRAN após 30 dias da retirada do veículo do depósito, na forma do disposto na Lei Estadual nº 6657/2013 e Resolução Conjunta PGE/SEFAZ/DETRAN-RJ nº 175/20014.
Também fica sob a responsabilidades do arrematante:
1- O pagamento integral do IPVA do veículo referente ao ano da realização do leilão e do IPVA do ano em exercício, se a documentação for emitida no ano posterior a realização do leilão;
2- O acompanhamento do processo administrativo junto ao DETRAN para a devida transferência de propriedade do veículo;
3- O pagamento dos respectivos DUDAS;
4- A regularização da documentação de veículo que possuir Kit-Gás, caso seja necessária;
5- Seguro DPVAT, taxa DAD e taxa de vistoria do ano da realização do leilão e do ano seguinte, caso a regularização do veículo ultrapasse o ano da realização do leilão;
6- O pagamento para alteração de característica do veículo, caso necessário;
7- O agendamento da vistoria do veículo junto ao DETRAN e o cumprimento das demais exigências do órgão.
8- MULTA RENAINF, caso não haja saldo para a quitação dos débitos das multas informadas, o arrematante deverá aguardar a desvinculação por parte do órgão emissor da infração.
O que acharam desse post? Foi esclarecedor? Compartilhem com os amigos, é muito legal que todos tenham acesso a esse tipo de informação. A sua dúvida, também pode ser a do seu amigo. 😀
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.