Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Google elimina apps de mineração de criptomeodas na Play Store Android

Via: Pplware
Pedro Simões · July 28, 2018
O fenómeno das criptomoedas tem estado presente em quase todas as áreas ligadas à tecnologia. De uma forma mais ou menos direta, todas têm visto chegar este novo dinheiro virtual.
Claro que também nos smartphones surgiram apps dedicadas à mineração destas moedas virtuais, mas a Google quer colocar um travão neste novo mercado e passou a proibir as apps criadas para minerar criptomoedas.
Como é normal e feito de forma periódica, a Google ajustou recentemente as regras disponibilizadas para a publicação e manutenção de apps na Play Store, a sua loja de apps para o Android.
Das muitas novidades apresentadas e alterações feitas nessas regras, destaca-se a criação de uma nova área dedicada às criptomoedas. Nela é possível agora ler que a Google proíbe de forma determinante a presença na Play Store de apps dedicadas à mineração de criptomoedas.
É possível a criação e publicação de apps dedicadas ao armazenamento de moedas virtuais, as chamadas carteiras virtuais, ou outras que façam a gestão de mineradores, mas apenas e só isso.
Esta não é, em boa verdade, uma novidade no reino da Google. Recentemente a empresa já tinha feito uma limpeza na loja de extensões do Chrome e removido todas as que se dedicavam à mineração de criptomoedas.
As novas regras vão mais longe noutras áreas, procurando agora dar maior qualidade às aplicações presentes e fazendo desaparecer as que são repetidas ou que tentem enganar os utilizadores, através da clonagem das mais conhecidas.
Com as alterações agora feitas, a Google procura ganhar espaço e limpar a sua loja de app, removendo todas as apps maliciosas e que estavam a usar os smartphones Android para proveito dos programadores.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO