Google: Acusações de executivo da Mozilla, de que a empresa “sabota” o YouTube para rodar mais devagar em navegadores rivais ao Chrome

De acordo com uma dica encontrada pelo pessoal do MS Power User no Reddit, a plataforma de streaming estaria funcionando até cinco vezes mais devagar no Edge e no Firefox.
SEU DIREITO- BRASIL
Via: TecMundo ·
Claudio Yuge · 07, 2018

Bem, ao que parece, as multas bilionárias impostas pela União Europeia à Google, sob acusação de monopólio e competição desleal no mercado, não surtiram assim grande efeito na política interna da companhia. Muitos usuários podem achar que o navegador da empresa de Mountain View, o Chrome, é uma maravilha para rodar o YouTube, quando comparado com os maiores concorrentes, o Microsoft Edge e o Mozilla Firefox. Mas… isso seria apenas resultado de uma “maquiagem” realizada pela Gigante das Buscas.
De acordo com uma dica encontrada pelo pessoal do MS Power User no Reddit, a plataforma de streaming estaria funcionando até cinco vezes mais devagar no Edge e no Firefox. 
O Gerente Técnico de Programa da Mozilla, Chris Peterson, confirma a "sabotagem". Ele diz que a Google vem utilizando um Polymer (biblioteca de JavaScript) redesenhado que só funciona de forma otimizada com o Chrome. Como resultado, o tempo de carregamento fica na proporção de 5 segundos para 1 segundo na comparação entre os browsers.
Essa “tática” vem sendo duramente criticada, principalmente porque a Google provavelmente testou o redesign do Polymer no YouTube com o Edge e o Firefox. Ou seja, a companhia deve estar bem ciente de que isso acontece.
Consentimento de Cookies
Utilizamos cookies neste site para analisar o tráfego, lembrar suas preferências e otimizar sua experiência.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
Detectamos que você está usando um plugin de bloqueio de anúncios no seu navegador.
A receita que ganhamos com os anúncios é usada para gerenciar este site. Solicitamos que você coloque nosso site na lista de permissões do seu plugin de bloqueio de anúncios.