Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Google: Acusações de executivo da Mozilla, de que a empresa “sabota” o YouTube para rodar mais devagar em navegadores rivais ao Chrome

Via: TecMundo ·
Claudio Yuge · 07, 2018

Bem, ao que parece, as multas bilionárias impostas pela União Europeia à Google, sob acusação de monopólio e competição desleal no mercado, não surtiram assim grande efeito na política interna da companhia. Muitos usuários podem achar que o navegador da empresa de Mountain View, o Chrome, é uma maravilha para rodar o YouTube, quando comparado com os maiores concorrentes, o Microsoft Edge e o Mozilla Firefox. Mas… isso seria apenas resultado de uma “maquiagem” realizada pela Gigante das Buscas.
De acordo com uma dica encontrada pelo pessoal do MS Power User no Reddit, a plataforma de streaming estaria funcionando até cinco vezes mais devagar no Edge e no Firefox. 
O Gerente Técnico de Programa da Mozilla, Chris Peterson, confirma a "sabotagem". Ele diz que a Google vem utilizando um Polymer (biblioteca de JavaScript) redesenhado que só funciona de forma otimizada com o Chrome. Como resultado, o tempo de carregamento fica na proporção de 5 segundos para 1 segundo na comparação entre os browsers.
Essa “tática” vem sendo duramente criticada, principalmente porque a Google provavelmente testou o redesign do Polymer no YouTube com o Edge e o Firefox. Ou seja, a companhia deve estar bem ciente de que isso acontece.
Tags

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO