Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

CORREIOS EXPLICA POR QUE SUA ENCOMENDA INTERNACIONAL DEMORA PARA CHEGAR

Comprar de outros países, principalmente de China, se tornou algo comum para os Brasileiros, o problema é a hora de receber os produtos. Atrasos e muitas vezes extravio das mercadorias tem sido cada vez mais recorrentes.
por Felipe Payão
Via TecMundo (15/05/2018 - 13:30)
Foi apenas em 2017 que o Correios voltou a fechar o ano com lucro. 
De acordo com os Correios, 80% dos pacotes internacionais que chegam ao Brasil são da China. Após 20 dias até chegar ao nosso país, as encomendas vão para o Centro Internacional de Curitiba (CEINT) — e são aproximadamente 300 mil delas por dia. Depois de um processamento realizado pela Polícia Federal (é aqui que entra o fisco e a tributação), são mais de 10 dias para chegar na casa da residência (até 40 dias úteis).


Resultado de imagem para correios
Abaixo, você vê algumas modalidades de entrega dos Correios, elencados pelo pessoal do Tecnoblog:
  • Prime Exprès (Priority Mail ou e-Packet): Entrega mais rápida, em torno de 12 dias úteis com rastreamento completo e código iniciado pela letra L (exemplo: LY012345678CN).
  • Pequena encomenda registrada (registered mail, small parcels ou small packets): Entrega mais demorada (40 dias úteis), rastreamento parcial (apenas quando chega ao Brasil) e código de rastreamento com a letra R (exemplo: RB012345678CN).
  • Pequena encomenda simples (unregistered mail, small parcels ou small packets): Entrega mais demorada (40 dias úteis) e não há qualquer tipo de rastreamento.
Entre as críticas realizadas pelos Correios, as etiquetas fora do padrão foram alvo. Segundo a estatal, as encomendas vindas da China, por muitas vezes, chegam sem dados como CEP e endereço completo. Ainda, muitas delas chegam com os dados impressos em baixa qualidade de impressão. Todo esse problema exige uma triagem manual dos funcionários, o que aumenta o prazo de entrega. De acordo com os Correios, essas entregar geram perdas de R$ 1 bilhão por ano.
Foi apenas em 2017 que o Correios voltou a fechar o ano com lucro. Após quatro anos seguidos de prejuízos, a estatal fechou ano passado com R$ 667 milhões no caixa. Abaixo, você acompanha os vídeos dos Correios:

#SomosTodosImportadores

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO