Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Metroviários do Rio entram em estado de greve

Os metroviários do Rio de Janeiro decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, iniciar o estado de greve. Pouco antes da votação na categoria, os trabalhadores participaram de uma audiência de conciliação, atendendo à convocação do Ministério Público do Trabalho, com os representantes da empresa. Foi definida uma reunião de negociação para o final da tarde desta quinta-feira, na tentativa de sair do impasse.
A categoria informou que, se não houver avanço nas negociações, existe o indicativo de paralisação do sistema metroviário do Rio de Janeiro, a partir de meia-noite de quarta-feira, dia 3 de agosto.
O MetrôRio informou que, em relação ao acordo coletivo, a concessionária está empenhada para que a negociação salarial em curso seja concluída de forma satisfatória para os trabalhadores, conforme ocorreu nos anos anteriores. Ainda de acordo com a empresa, em 2016, houve aumento de 10% na oferta de emprego.


Segundo o sindicato que representa a categoria, as empresas MetrôRio e MetrôBarra até o momento não apresentaram uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores para reajuste salarial e demais cláusulas. Os metroviários dizem ainda que a data base do calendário de negociação de reajuste salarial é maio, mas até hoje eles não receberam aumento.

Fonte: JORNAL EXTRA

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO