Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

Suspenso lote de cefalexina do laboratório Teuto Brasileiro.

Suspenso lote de cefalexina do laboratório Teuto Brasileiro

A Agência de Vigilância Sanitária determinou a suspensão do lote 3225286, de Cefalexina 500 mg um antibiótico de amplo espectro que pode ser utilizado no tratamento de infecções, como sinusite e otite — produzida pelo laboratório Teuto Brasileiro, após identificar desvio de qualidade no produto. Tratam-se de medicamento genérico, em comprimidos, com validade até outubro de 2016.
Segundo a reguladora, o lote citado apresentou resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto, conforme consta no Laudo de Análise Fiscal 619.00/2015, emitido pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN-PR).







A Anvisa explica que a interdição cautelar é uma medida preventiva que vale pelo prazo de 90 dias. Enquanto a Anvisa aguarda o resultado de análise definitivo, é recomendado aos usuários que suspendam o uso do medicamento. A Resolução 3.308/2015 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 1º de dezembro.





Fonte http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/suspenso-lote-de-cefalexina-do-laboratorio-teuto-brasileiro-18188864#ixzz3t5948efl 

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO