Type Here to Get Search Results !

ANUNCIO

É proibido colocar os pés NESTA ilha brasileira: motivo espanta a todos!

Uma ilha brasileira vem chamando a atenção por um motivo simples: é proibido colocar os pés nela. Isso porque o local é considerado um dos mais perigosos do mundo e entra na lista de ambientes onde os seres humanos não podem pisar de jeito nenhum, salvo algumas exceções especiais.

Este local de acesso proibido é a Ilha da Queimada Grande, localizada a 35 km do litoral de São Paulo, pertencente à Marinha do Brasil. Mesmo assim, os integrantes das Forças Armadas só podem entrar no local com licença especial. Além disso, só entram nesse lugar profissionais da comunidade científica como pesquisadores, ambientalistas e cientistas com autorização.

Conheça a ilha proibida no Brasil, um dos lugares mais perigosos do mundo (Foto: divulgação)

Por que o acesso é proibido na ilha?

A Ilha da Queimada Grande é considerada um dos lugares mais perigosos do mundo e tem seu acesso proibido por causa da enorme quantidade de cobras. Estamos falando da segunda ilha com maior densidade populacional de cobras no planeta. Foram contabilizadas três mil cobras em uma área de 430 mil metros quadrados. São, ao todo, 143 cobras para cada mil metros quadrados. Como parâmetro de comparação, é como se a região comportasse 1.430 cobras a cada campo de futebol.

Apenas a Ilha de Shedao, na China, onde proliferam espécies locais, ganha em densidade de cobras para a Ilha da Queimada Grande, que faz parte de uma unidade de conservação criada em 31 de janeiro de 1984. Por outro lado, a região brasileira tem fauna endêmica, como a jararaca-ilhoa e a perereca ‘Scinax peixotei’.

Conheça a história da Ilha da Queimada Grande

É do português Martim Afonso de Souza o mais antigo registro histórico da Ilha da Queimada Grande. Em 1532, o lusitano chegou à região durante uma missão colonizadora. O nome Queimada Grande foi dado pelos marinheiros que iam à ilha antes da proibição para operar o farol, que era manual. Eles acendiam grandes fogueiras para espantar serpentes e o fogo era visto do continente.

A origem da jararaca-ilhoa, principal espécie de cobra da ‘ilha de acesso proibido’, remete há 11 mil anos, depois da Era Glacial. De acordo com o Instituto Butantan, a espécie se adaptou ao isolamento com o aumento da temperatura. A falta de predadores naturais, bem como da intervenção humana, possibilitou que os animais se proliferassem em ambiente isolado, consolidando a região como um dos lugares mais inóspitos do planeta.

Esta serpente desenvolveu algumas mudanças com o passar do tempo, ficando com cauda longa e escurecida na ponta para agarrar, imitar larvas de inseto e atrair presas, respectivamente. O Instituto Butantan estuda o veneno da cobra, mas o antídoto é pouco fabricado porque as espécies vivem em área acessível apenas a pesquisadores.

Os municípios mais próximos da Ilha da Queimada Grande são Itanhaém e Peruíbe, que ficam a 35 km do litoral de São Paulo. Então, se você mora em alguma dessas cidades e tem medo de cobras, nem pense em se aproximar da ‘ilha de acesso proibido’.

Outros lugares proibidos no Brasil

1. Ilha de Alcatrazes

Antecipadamente, a localização da Ilha é em São Paulo, mais especificamente no litoral, no Arquipélago de Alcatrazes. Contudo, o ambiente é tão proibido que é protegido por uma Estação Ecológica Federal, através da administração do ICMBio, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

2. Trindade e Martim Vaz

Logo, trata-se de um arquipélago pertencente ao Oceano Atlântico, mais especificamente, em Vitória, no Espírito Santo. Atualmente, os únicos habitantes presentes no arquipélago estão localizados em Trintade, no Posto Oceanográfico da Ilha Trindade (POIT). Assim, lá existe uma guarnição militar da Marinha do Brasil.

3. Atol das Rocas

Antes de mais nada, trata-se de um agrupamento de ilhas, pertencentes ao estado do Rio Grande do Norte. O Atoal das Rocas é um dos locais mais proibidos do país, isso porque, é uma unidade de conservação de proteção integral do Brasil.

4. Base de Alcântara

Por fim, a base localizada no Maranhão, é um dos lugares mais instigantes do Brasil. O local está na zona rural de Alcântara, e conta com o Centro de Lançamento da cidade, pertencente à segunda base de lançamentos de foguetes da Força Aérea do país. Assim sendo, esse é o exato motivo da proibição.

Lugares proibidos no mundo

1. Vale do Javari

O Vale, localizado no Amazonas, é um dos lugares mais protegidos pelo Governo brasileiro, Isso porque, a região é morada de várias tribos indígenas do Brasil. Dessa forma, os especialistas mencionam que a segurança do Vale, é proveniente do risco de que pessoas de ambientes externos transmitam doenças que podem ser fatais para os povos nativos.

Sugestões para você

2. Zona desmilitarizada coreana DMZ

Antecipadamente, o local é proibido justamente por se tratar de uma área desmilitarizada. Isso porque, o local é reponsável por pontuar a separação entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. Assim, somente funcionários e militares podem adentrar o ambiente.

3. Mezhgorye, Rússia

A cidade de Mezhgoyre está localizada nos Montes Rurais, em Bashkortostan. A cidade, segundo informações obtidas, é um local onde existem diversos mísseis nucleares da Rússia. A teoria é dada justamente pelo fato de que nenhum visitante pode ir até o local. Trata-se de uma cidade secreta.

4. Ilha Sentinela do Norte

Primeiramente, o local é pertencente à Índia, mais especificamente, no Norte. Desde 2006, segundo ordens do Governo local, é proibido que turistas viagem pelo parâmetro de 3 milhas da Ilha, para que seja possível evitar contato com habitantes nativos. Curiosamente, no final de 2019, um homem tentou entrar de forma secreta na Ilha, a fim de tentar pregar o Cristianismo para os nativos de lá. O homem acabou sendo morto.

5. Zona Rouge

O ambiente está localizado no Nordeste da França. Lá, existe uma cadeia de áreas desabitadas, tornando-se um dos lugares mais restritos do mundo. Isso porque, em virtude da Primeira Guerra Mundial, o lugar foi completamente danificado. No ambiente existem restos mortais de humanos e animais, bem como armas e bombas que continuam contaminando a água e o solo.

Lugares nunca explorados

1. Gangkhar Puensum

Localizado em Butão, o pico corresponde a 40º montanha mais alta do mundo. Ela possui 24.28 pés, o que dificulta o acesso de diversos exploradores. Dessa forma, depois de diversas tentativas, em 1987 o governo do país proibiu que qualquer pessoa tentasse escalar a montanha. Isso porque, curiosamente, existem boatos de que espíritos poderosos habitam o topo da montanha.

2. Trincheira de Mariana

Antecipadamente, trata-se do lugar mais profundo de todo o planeta terra. A Trincheira é localizada no Oceano Pacífico. Mais especificamente, fora do Japão. Portanto, a criação do lugar foi em virtude do deslizamento de uma placa tectônica coberta de crosta oceânica.

3. A Ilha de Oodaaq

A Ilha está localizada ao norte de Kaffeklubben, Groenlândia. Trata-se de um ambiente considerado “visitado”. Isto é, um local onde alguém, em algum momento, já conseguiu colocar os pés. Contudo, o lugar se é um banco de saibro, e é chamado de Oodaaq, em virtude do nome do esquimó que “descobriu” a Ilha.

4. Machapuchare

A montanha localizada em Nepal, carrega consigo diversas teorias. A mais forte delas, é de que existe um Senhor Shiva que mora ao topo da montanha sagrada. Assim sendo, por esse motivo, os escaladores não conseguem chegar até o pico. Há boatos de que um alpinista chamado Bill Denz se atreveu na tentativa de seguir até o topo. No entanto, ele morreu logo depois, em outra montanha.

5. Complexo de Florestas de Montanhas do Norte

O local pertence às montanhas de Myanmar. Diferente dos outros ambientes, este lugar realmente não foi explorado. Isto é, ninguém sabe ao certo o que se vive lá. Contudo, diversas pessoas ficam extremamente ansiosas a fim de descobrirem qual tipo de flora e fauna preenchem o lugar.

6. Floresta do Congo

Antes de mais nada, a Bacia do Congo cobre 15% do território da África. Diversas tribos nativas contam história sobre a existência de diversas criaturas, como dinossauros que atravessaram o loca. O Congo, no entanto, já foi eplorado em 1876, no entanto, ainda é um mistério até hoje.

7. Lago Vostok

Este lugar congelado é localizado na Antartida. O Lago é tão inexplorado, em virtude de tamanha presença de gelo, que existem grandes possibilidades de que o lugar esconde grandes descobertas passadas. Isto é, fósseis e formas incomuns de vida, bem como diferentes espécies.

ANUNCIO

ANUNCIO

ANUNCIO